CASAS INICIADAS POR PARINI CONTINUAM ABANDONADAS

DSC01648-ed

Em 2008, quando buscava sua reeleição, o então prefeito Humberto Parini prometeu a construção de 1.000 casas populares em Jales. Pelo menos 120 dessas casas seriam construídas em regime de mutirão, naquele que seria o Conjunto Habitacional “João Colodetti”.

O projeto, no entanto, não deu certo e foi paralisado depois da construção das primeiras 16 casas. Diga-se, em favor de Parini, que o projeto não foi em frente porque alguns dos futuros moradores – que deveriam contribuir com a mão-de-obra (o material era por conta da Prefeitura) – não quiseram saber de botar a mão na massa. Preferiam ficar em casa, ou em algum boteco, nos finais de semana, quando deveriam estar ajudando na construção das casas.

Fracassada a tentativa de erguer as casas em regime de mutirão, Parini resolveu, então, contratar uma empresa para construir 60 casas. A empresa começou a construção de 45 casas, mas acabou desistindo, por falta de pagamento. Contratou-se, então, outra empresa, que conseguiu terminar 15 casas, entregues aos seus proprietários ainda no mandato de Parini.

DSC01650-edNo reinado da ex-prefeita Nice Mistilides, entregou-se mais 15 moradias. As outras 15 restantes foram abandonadas – algumas invadidas – e assim permanecem até hoje, como é o caso da unidade da foto lá de cima e dessas outras aqui do lado. E o que é melhor: não se tem notícias de que alguém tenha sido responsabilizado pelo desperdício do dinheiro público.   

7 comentários

  • ta osso

    vc acha que esse pedro calado quer saber de pobre, mandou as varredeiras embora, mandou os guarda do posto de saude embora, se acha q ele vai dar importancia para essas casas, o negocio do pedro calado e cortar despesas, mas do lado pequeno, do lado grande que sao salarios acima de 5 mil que fica o dia inteiro sem fazer nada na prefeitura ele nao manda

  • TIQUINHO VEM AÍ, 4 MILHÕES DE VERBA!

    Calma, o Tiquinho vai dar um jeito. É o rei da classe desfavorecida!

  • alerta

    Fez parte do governo que você trabalhou e defendeu o PT, você tem alguma sugestão

  • Leão

    Lembro-me dessas casas, são as casa que não possuem coluna (concreto e ferro que dão sustentação a casa) alguma, observe na foto que vai ver o que estou dizendo, sei que para quem precisa delas tem enorme importância mais confesso que fico assustado em pensar que alguém vai morar ai.

    • Rogério

      Projeto da edificação com fundação tipo radie, e tijolos em amarração, é uma escolha do engenheiro responsável pelo obra. Pode dar a impressão de fragilidade, mas não é bem assim. O maior problema destas casas está sendo a ação das intempéries da natureza, isto sim é grave!!!

  • cidiney

    Boa tarde a todos sobre essas casas abandonadas que seriam feitas de forma de multirão eu fazia parte deste programa, mas de uma forma muito triste alguem sem coração, sem um pingo de humanidade em 2008 fez com que 104 familias que foram contempladas assinassem um documento de desistência das casas, porque digo isto, digo com toda convicção que eu fui um desses em meio a tantos papeis para ser assinados, naquele momento de alegria de ganhar uma casa entre tantas folhas entre elas tinham o contrato das casas e tambem o distrato, depois disso aprendi uma lição nunca mais assinar nenhum tipo de documento sem ler, realmente é muito triste você ter esperança que sua casa vai ser construida no entanto não sai do papel, e eu não aceito alguem dizer que não houve coomperação nas construções das casas porque estavam em butecos ou em casa, porque na verdade não houve chamada dos 104 contemplados pelo programa de multirão só sei dizer que só construiram 16 o restante ficaram a ver navios.

  • MUDANÇA DE JALES

    A informação não é correta atual administração vem tomando diversas medidas para terminar as referida casas, ta certa a sidiney quando afirma que pegaram assinatura para fazer um distrato , o pior é que fizeram mal feito e estas pessoas ficaram inscrita na cx federal como tinha recebido a casa, atual administração resolveu esta questão , hoje elas podem participar de um novo programa da casa popular , o que ate então elas não podiam , e atualmente falta para terminar 29 casas , cujo foram sorteadas desde de 2011 e já tem os contemplados , que estão sendo convocados para terminar as casa e atualmente já tem 3 casas sendo recuperadas e em fase de termino .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *