CEI DA ‘FARRA NO TESOURO’ OUVE GERENTE DA CAIXA FEDERAL

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Na manhã de hoje (16), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) ouviu o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Jales, Juliano Tufaile Soares, nona testemunha sobre os desvios de verbas públicas da Prefeitura de Jales. Ele esteve acompanhado do gerente de relacionamento de pessoa jurídica da Caixa, Marcos Antônio Mena Marin.

A CEI foi criada para apurar suspeitas de desvios de mais de R$ 5 milhões em recursos públicos da Prefeitura Municipal, descobertas após a deflagração da Operação Farra no Tesouro da Polícia Federal. A Comissão tem como membros o vereador Fábio Kazuto (PSB), presidente, Vanderley Vieira (PPS), vice-presidente e Bismark Kuwakino (PSDB), relator.

A Comissão iniciou seus trabalhos no dia 23 de agosto e já ouviu outras oito testemunhas, incluindo os ex-prefeitos Humberto Parini, Nice Mistilides, Pedro Callado e o atual prefeito Flávio Prandi Franco.

A CEI vai se reunir na próxima terça-feira para dar prosseguimento aos trabalhos e deverá ouvir os ex-secretários municipais da Fazenda Rubens Chaparin e Sirlene Pacheco.

A Comissão Especial de Inquérito terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *