CHUVA DE SEMENTES: INOVAÇÃO NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS ÁRVORES

corpo-e-mente-img_20160921_161549207-ed

O “Projeto Corpo e Mente em Movimento“, que atende crianças e adolescentes cujos pais são carentes ou trabalham fora durante o dia, promoveu nesta quarta-feira, 21/09, – em parceria com a Sabesp – um evento para comemorar o Dia da Árvore, com várias atividades, dentre elas a realização de uma “chuva de sementes”.

corpo-e-mente-img-20160921-wa0021De acordo com a coordenadora do projeto, a pedagoga Elizangela Antunes, o evento, realizado na sede do projeto, no bairro São Judas Tadeu, contou com a participação das crianças e adolescentes atendidas pelo “Corpo e Mente em Movimento”, e dos funcionários.

O projeto inovou ao lançar durante o evento cerca de 100 balões biodegradáveis com sementes de Ipê dentro deles. As sementes foram doadas pela Sabesp. O objetivo central do evento foi conscientizar as crianças e adolescentes acerca dos inúmeros benefícios trazidos pelas árvores, principalmente nos ambientes urbanos.

Entre esses benefícios estão o controle do clima e da temperatura, a permeabilidade do solo e proteção dos lençóis freáticos, a melhoria da qualidade do ar, o fornecimento de sombra, além do embelezamento paisagístico.

1 comentário

  • Comentarista

    Mantega é preso em nova fase da Operação Lava Jato
    Prisão ocorreu dentro de hospital, segundo advogado do ex-ministro.
    Eike Batista pagou US$ 2,35 milhões ao *********PT*********** a pedido de Mantega, diz MPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *