CINCO EMPRESAS PARTICIPAM DA LICITAÇÃO DA ZONA AZUL DE JALES, MAS APENAS UMA É HABILITADA

A Prefeitura realizou, na quinta-feira, 08, a abertura dos envelopes de documentos (habilitação) das empresas interessadas na licitação para concessão dos serviços de implantação, operação, gestão, controle e manutenção do sistema eletrônico de estacionamento rotativo (Zona Azul) em Jales.

Cinco empresas estão participando da concorrência, mas, depois da análise da documentação, apenas uma das concorrentes – a ASG Engenharia Ltda – foi habilitada pela Comissão de Licitação. As outras quatro empresas não teriam atendido algumas exigências do edital da licitação.

Agora, as empresas inabilitadas terão cinco dias úteis para recorrer contra a decisão da Comissão. Só depois de analisados os recursos – se houver – é que será aberto o envelope (ou envelopes, caso alguma empresa obtenha êxito em seu recurso) com a(s) proposta(s) financeira(s). E só depois disso é que saberemos, afinal, quanto nos será cobrado por uma ou duas horas de estacionamento na chamada área azul.

Desde maio de 2013, quando assinou um contrato de dez anos com a Prefeitura de Araçatuba, a ASG Engenharia Ltda é a responsável pela Zona Azul “Capital do Boi Gordo”.

Recentemente, a ASG Engenharia foi inabilitada em uma licitação na cidade de Itapira e, através de recursos, inclusive na Justiça, conseguiu atrasar a contratação da vencedora – a Zona Azul Brasil Serviços Ltda, de Leme – em nove meses.

A Zona Azul Brasil é, por sinal, uma das empresas inabilitadas na licitação da nossa Prefeitura. Não se surpreendam se ela, agora, resolver dar o troco, interpondo recursos para atrasar a implantação do estacionamento rotativo eletrônico em Jales. 

5 comentários

  • Estância Turística de Santa Fé do Sul.

    Porque na vizinha e querida Santa Fé do Sul funciona, senão vejamos:

    ENFEITES NATALINOS:
    Exemplo para o Brasil.

    CARNAVAL POPULAR:
    Carnaval na Avenida para a população.

    ESTACIONAMENTO:
    Fundassul, exemplo para a região.

    FICCAP:
    Com recinto próprio, já nos passou e muito.

    ABSOLUT EVENTOS:
    Casa noturna, exemplo para a região, em Jales, onde os nossos jovens vão ?.

    Parabéns ESTÂNCIA TURISTICA DE SANTA FÉ DO SUL.

  • Não é comerciante.

    E os comerciantes irão pagar o que ?.
    O comerciante de Jales é tão burro que ele faz questão de chegar mais cedo, parar na frente da sua loja, reservar a ” sua ” vaga.

    • elias

      Os comerciantes são arrogantes e se acham donos da rua, fico puto quando você está feito doido procurando vaga e se depara com bancos na frente de comércio reservando a vaga para o proprietário do comércio que teve que dar uma saidinha ou ir almoçar, e viaturas passam pra lá e pra cá e nada fazem, mas tbm não sei se é responsabilidade deles ou da prefeitura fazer algo.

  • Pedro souza

    O preço é estabelecido pelo município e não pela empresa, aliás isso já foi feito a vários meses, esses são de conhecimento público, vamos buscar mais informações é só querer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *