COM 05 CASOS DESCARTADOS E 13 AGUARDANDO RESULTADO, JALES CHEGA AO SEXTO DIA SEM NOVOS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19

Como se pode ver no boletim acima, enviado pela Secretaria de Comunicação, o número de casos suspeitos de coronavírus em Jales caiu de 18 para 13. Isso não quer dizer que os cinco casos descartados tiveram resultados negativos em seus exames. Significa que as amostras desses casos descartados não atendem os critérios clínicos epidemiológicos para coronavírus, que justifiquem a realização dos exames.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos 13 que restaram, em 12 casos as pessoas passam bem. O outro caso, como se sabe, é de um homem que foi a óbito, mas tudo indica que a causa da morte foi o câncer. Ele era de Goiás e estava em tratamento no Hospital de Câncer.

Além de descartar cinco casos, o novo balanço mostra que não houve nenhuma notificação de novos casos suspeitos entre ontem e hoje. Com isso, Jales chega a seis dias – ou 144 horas – sem registro de novos casos suspeitos.

O Ministério da Saúde não divulga o número de casos suspeitos, mas, nos últimos seis dias, o número de casos confirmados da Covid-19, no Brasil, saltou de 2.915 para 6.836. Já os óbitos, nesse mesmo período, saltaram de 77 para 241.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *