COMBATE À DENGUE: ALUNOS DA EM “PROFa. IRACEMA PINHEIRO CANDEO” PARTCIPAM DE PASSEATA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

No dia 10, foi promovida pela Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Luís Ernesto Sandi Mori”, no JACB, Núcleo Ampliado da Saúde e da Família (NASF) de Jales e Escola Municipal Professora Iracema Pinheiro Candeo – Lola a “Passeata de Mobilização Social no Combate à Dengue”.

A ação envolveu os alunos do 5º ano da escola “Lola”, que saíram às ruas com a finalidade de informar os moradores sobre as formas de prevenção a dengue, através da entrega de panfletos e orientações nas casas juntamente com os profissionais da educação e saúde.

O trajeto teve início na frente da unidade escolar e transcorreu até a unidade de saúde “Dr. Luís Ernesto Sandi Mori”, do JACB, local onde foi distribuído às crianças algodão doce e pipoca que foram doados pela comunidade.

“Ações como essa promovem a conscientização das crianças sobre a prevenção da dengue, e favorece a construção de seres humanos mais ativos e responsáveis em sua comunidade”, explicou a psicóloga do NASF, Ellen Shumiski.

1 comentário

  • JOSUE

    PARABENS A TODOS OS JOVENS E PARTICIPANTES,NÃO IMPORTA A QUANTIDADE DE PESSOAS,MAS A PREOCUPAÇÃO E RESPONSABILIDADE PELO BEM SOCIAL DA COMUNIDADE,ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES ENVOLVIDAS FAÇAM SUA PARTE,USANDO DE TODOS OS MEIOS NECESSARIOS,PARA AMENIZAR ESSA GRAVE SITUAÇÃO QUE NOSSA QUERIDA CIDADE E SUA POPULAÇÃO ESTÁ ENFRENTANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *