CONCURSO DA CÂMARA DE JALES TEVE QUASE 470 INSCRIÇÕES

O site da Câmara Municipal de Jales está disponibilizando a relação de candidatos inscritos para o concurso público que visa preencher quatro cargos efetivos no Legislativo jalesense. As inscrições foram encerradas na sexta-feira,17, mas a relação só foi divulgada hoje, uma vez que a empresa responsável ainda aguardava a confirmação do pagamento de alguns boletos.

Se eu não errei na contagem, 467 pessoas se inscreveram. 34 delas irão disputar a vaga de “agende parlamentar de imprensa e cerimonial”, enquanto outras 176 – inclusive algumas mulheres – estarão disputando a vaga de “motorista”.

O cargo de “procurador jurídico” será disputado por 84 advogados e, por fim, 173 candidatos estarão concorrendo à vaga de “recepcionista”. Vejam aqui a relação com todos os candidatos. As provas serão aplicadas no próximo dia 17 de julho.

9 comentários

  • ZÉ DA MULA

    Tem até ex secretario inscrito no concurso de agente parlamentar

  • Agora me diga uma coisa pra que tanto cargo numa prefeitura tão pobre dessa? De onde virá o dinheiro pra pagar tanta gente?Qual será as funções dessas pessoas se já tem gente d+coçando as custas do município? bom eu não tenho nada a ver com isso já que eu n votarei em ninguém , mas fique o alerta pra quem ainda sonha com Jales.

  • juares

    Confusa, o concurso não é da prefeitura, e da câmara municipal, são órgãos diferentes. Melhor você estudar e consultar o portal transparência dentre outros pra não falar bobagem.

  • E quem paga esses funcionários, de onde vem o dinheiro ? Não é da prefeitura? E quem paga os impostos não é o povo? Então temos no município um poder paralelo? Câmara e prefeitura são órgãos distintos? Me esclareça por favor .

    • No caso da Câmara, a despesa já existe, pois os cargos são ocupados, atualmente, por funcionários nomeados pelo presidente. A única diferença é que, a partir do ano que vem, os cargos serão ocupados por servidores efetivos, aprovados em concurso.

  • Mas a folha de pagamento continua sendo da prefeitura, ou não?

    • A Prefeitura está obrigada, por lei, a repassar mensalmente o chamado duodécimo para a Câmara. Se a Câmara vai gastar isso com salários ou com cadeiras e arquivos não vai mudar nada. A Prefeitura terá que continuar repassando o duodécimo. E, como eu já expliquei, a despesa com os funcionários já existe. Pra terminar, acho que nossos vereadores cometem muitos erros, mas a Câmara de Jales é uma das mais enxutas e mais baratas do estado. Há algum tempo o Diário da Região fez uma pesquisa e comprovou isso.

  • Marcela

    Espero que não seja igual ao concurso da prefeitura, uma vergonha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *