CONSELHO DE TRÂNSITO NÃO FOI OUVIDO SOBRE ROTATÓRIA DA RUA QUINZE

DSC00196 (2)-edA “rotatória”, vista de cima

DSC00191 (2)-edA Avenida João Amadeu, sob o ângulo de quem está entrando na cidade. O vendedor de melancias será expulso dali, mas, mesmo assim, deverá sobrar apenas uma faixa para os motoristas que seguirem reto. Além disso, a avenida ganhará um “PARE” bem grande, antes da “rotatória”. 

DSC00193 (2)-edEsta é a visão de quem está saindo da cidade. Desse lado, a circunferência da rotatória é maior e invade ainda mais a pista da avenida. 

Ao que parece, a construção de uma rotatória na avenida João Amadeu com a Rua Quinze tem tudo pra ser mais uma trapalhada anunciada deste desgoverno Nice Mistilides. Segundo consta, a rotatória teria sido recomendada por um especialista de Catanduva.

Pessoalmente, não entendo nada de engenharia de trânsito, mas não é preciso ser um grande entendido para ver que a alteração providenciada pela Secretaria de Planejamento e Trânsito deverá complicar a vida dos motoristas que passam pela avenida.

Pra começar, a avenida deverá ganhar dois “PARE”, uma vez que, como é sabido, quem transita pela rotatória tem preferência. Por outro lado, como mostram as fotos acima, a avenida perderá uma faixa de cada lado, já que a rotatória invade um pedaço da pista.

Agora, a novidade: na semana passada, conversando com um integrante do Conselho Municipal de Trânsito, fiquei sabendo que os conselheiros não foram ouvidos quanto à construção da rotatória.

Eles – os conselheiros – teriam recomendado o fechamento da conversão para a Rua Quinze, a título de experiência, até que a Prefeitura fizesse um estudo sobre a melhor solução para o local. No entanto, o estudo que concluiu pela instalação da rotatória não foi apresentado ao Conselho, segundo o meu interlocutor.

Claro que a Prefeitura pode fazer a alteração sem consultar o Conselho, mas, no mínimo por respeito ao trabalho voluntário dos conselheiros, eles deveriam ter sido ouvidos.

Outro detalhe: o ex-aliado da prefeita, Betto Mariano, vem postando em sua página, no facebook, informações onde garante que a rotatória não estaria de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Motorista de van durante muitos anos, Betto é um estudioso das coisas do trânsito. Ele afirma categoricamente que o arremedo de rotatória que está sendo construído não tem as medidas mínimas exigidas pelo CTB. E também não segue outras especificações comuns às rotatórias.

Só nos resta esperar para ver no que vai dar tudo isso. Uma coisa é certa: eleito sob a promessa da mudança (para melhor!), o governo Nice está conseguindo piorar muita coisa, inclusive o trânsito.

35 comentários

  • INDIGNADO

    ACONTECE QUE ,CONFORME O TIPO DE VEICULO, ELE NÃO TERÁ COMO FAZER O CONTORNO DA ROTATORIA DEVIDO AO TAMANHO DA CIRCUNFERENCIA DA MESMA.ISSO EXIGIRA ALGUMA MANOBRA DO MESMO,O QUE COM CERTEZA ,CAUSARA ALGUM TRANSTORNO.SERA QUE O ENGENHEIRO NÃO VIU ISSO?

    • kkkk

      Ate que ficou bom. Essa prefeita acha que funcionário tem dom especial de multiplicar dinheiro. Deu um orçamento mínimo pra fazer a rotatória e sonhava com um pontilhão. Kkkkkk. E a reforma pros jogos. Banheiro continua imundo….. pouca vergonha……

  • Reno

    E nossos vereadores só vão se manifestar com uma cei, depois que nossos impostos estiverem gastos nessa porcaria. Ate agora ninguém fez nada. Ou quem sabe daqui a quatro anos alguem levante a lebre algo seja feito……

  • Anônimo

    Uma coisa é certa. Quando é para justificar trapalhadas, como exemplo, os tubos, a justificativa é de estavam seguindo “determinações” do conselho de trânsito. Agora, eles simplesmente ignoram a existência de tal conselho. Aí fica o ditado popular… se conselho fosse bom….

  • Agora Vai dar Merd....

    Gostaria de dar de Cara com o Carro da Prefeita ou outro Carro da Prefeitura no final da faixa da rotatoria.
    Pois quem esta do lado esquerdo tem que esperar a boa vontade do motorista que esta a direita para deixar ele entrar e seguir seu fluxo.

    Será que eu e muitos outros que paga seus impostos corretos deixaria a Preifeita passa na sua frente….

    Alias acho muito dificil disso acontecer, pois ela é igual cabeça de bacalhau, sabe que existe mais nunca vimos…

  • MOACIR

    GENTE NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR, É UMA TRAPALHADA EM CIMA DA OUTRA, O QUE ESSE POVO QUE TA AÍ ENTENDE DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO, NOS ENTENDEMOS DE TURBINAS DE AVIÃO A JATO.

  • MOACIR

    BOMBA, BOMBA BOMBA, TAVA TOMANDO CAFÉ AGORA CEDO NA PADARIA E FIQUEI SABENDO QUE A PREFEITA VAI RENUNCIAR…1º (PRIMEIRO) DE ABRIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….. SERIA BOM DEMAIS PRA SER VERDADE….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CAIO PINTO

    A FRASE PERFEITA. NÃO HA NADA DE TÃO RUIM QUE NAO POSSA SER PIORADO.

  • chumbinho

    Pelo amor de Deus quanto amadorismo,e só pegar o código de transito ou chamar um verdadeiro engenheiro de transito ( claro formado). Honestamente eu nunca vi isso ! sera que não tem gente qualificada ou minimo de bom senso.
    Gente e só pensar um pouquinho. E fazer alguns pequenos cálculos como exemplo o fluxo de veículos e a vazão dos mesmos.
    Eu não sou do contra, se a prefeitura fizer algo de bom eu sou o primeiro a aplaudir, Mas ta dificil

  • ELEITORA

    É CARDOSINHO, A COISA VAI DE MAL A PIOR E ONDE SERÁ QUE VAI FICAR OS PONTOS DE ÔNIBUS DE QUEM SAI E DE QUEM ENTRA NA CIDADE, QUE FICA ALI DEBAIXO DO PONTILHÃO? SERÁ QUE JÁ FIZERAM UM ESTUDO DISSO TAMBÉM?

    • "Tamo danado de fudido..."

      Vai ter que mudar todos os pontos de ônibus de lugar. Caso contrário vai virar uma merda ainda maior.
      Faz cagada, Vai cagando mais, caga mais em cima, depois caga mais um pouco…. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • caio

    Coitado do gestor publico, a Critica é muito pesada, mesmo antes de ficar pronto. Sou morador do Bairro Aclimação A rotatória do Proença deixou o transito ali bem melhor.

    • Marcio

      A rotatória do Proença está me custando diversas finas pra não bater meu carro. Nunca vi tamanha incompetência em colocar uma rotatória próxima de uma saída de Jales.

  • Le

    Mais ai eu pergunto, com um conselho desse quem precisa de conselho?essa rotatoria vai virar uma guerra,das 17 as 19:00..novo ponto turistico de jales!!!

    • Anônimo

      As rotatórias vão virar ponto de puta… Ponto de pedinte… ponto de ambulante… roda da morte de motoqueiros… etc…

      Aí vai um `filho da mãe` e tromba lá em horário de pico, e ninguém tem por onde sair… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      estou esperando pra ver kkkkkkkkkkkkkkkk

  • DETONADOR

    O PIOR DISSO TUDO OS COMERCIANTES MAIS UMA VEZ VÃO PAGAR O PATO. EXISTE ALI PRÓXIMO UM RESTAURANTE QUE PROVAVELMENTE VAI PERDER O LOCAL DE SEUS CLIENTES PARAREM, ESPERO QUE ASSOCIAÇÃO COMERCIAL TOME PROVIDENCIAS

  • Takakaranomuro

    Não precisa ser engenheiro de transito pra ver q essa rotatória ta toda errada. Ontem já levei uma fechada de um imbecil devido o estreitamento da faixa antes da rotatória. Essa Nice não da uma dentro!!! Pqp. E esses vereadores de merda não fazem porcaria nenhuma!! Só querem aparecer na foto puxando o saco do Itamar, analice…

  • EU E ELE

    Essa rotatória no pontilhão vai ficar uma pocaria, como tudo o que essa prefeita tenta fazer. Os componentes do Conselho de Trânsito deveriam ter um pouco de brio e amor próprio e se afastarem do cargo, pois os mesmos estão sendo tratados como um zero a esquerda. Não fiquem Calado como alguns, reajam e pedem para sair.

  • Anônimo

    Por que não gastaram esse dinheiro para reformar o Pontilhão que está rachado oferecendo riscos de cair na cabeça de um?

  • Jalesense

    Passou da hora daquele vendedor de melância sair dali.

  • Anônimo

    Cardosinho não seria CTB no lugar do CBT?

  • Anônimo

    O que é Melância?

  • Carlos

    Para uma cidade que o secretário, não sabe o português esperamos o que.
    Pelo amor sec/comunicação monte o texto e cobre ele para estudar antes de se pronunciar ISSO É UMA VERGONHA.

  • Ovão

    A rotatoria do pontilhão esta mais pra Ovo do que pra rotatoria, CTB ngm nunca ouviu falar mesmo, no primeiro acidente, vai fechar a avenida, Deus abençoe que não acontece nada com o pilar que fica ao meio do Ovo, seria de pessima imagem ver a linha do trem despencar sobre a avenida.!

  • Cacau

    Esta rotatória ainda pega só uma pista de cada lada, sobrando 2 de cada lado, e em frente ao posto BR que pega 2 pista de cada lado, ali sim a coisa tá feia.

  • antonio

    essa foi a melhor idéia que tiveram desde que conheço jales só pessoas sem inteligencia que não ve a melhora que vai acontecer, o poblema é que nem jesus conseguiu agradar a todos, essas rotatórias existem até no exterior em são paulo, o veiculo que que não passar ali passa reto,que motorista é esse burro que não ve isso,,,,vai todos os criticos cagar que vcs ganha mais tchal,,,,,,,

  • Ovão

    e o buraco la na rotatoria do proença? ontem anoite tinha uma carreta atolada,!

  • SO NA CABEÇA DAQUELA DOIDA DA PREFEITA MESMO COLOCAR UM PARE NUMA AVENIDA DE GRANDE MOVIMENTO PARA DAR PREFERENCIA PARA A ROTATORIA COLOQUE UM PARE NO SEU TRABALHO.

  • MOACIR

    O QUE ESTÃO FAZENDO NA AVENIDA NÃO É ROTATÓRIA, É ARROTAOTÁRIOS, QUEM SERÁ O OTÁRIO QUE BOLOU ELAS, SE VOCES ADIVINHAREM, VOCES VÃO GANHAR UM “BEM-INCOMUM” PAR DE OREIAS IGUAIS A DELE.

  • CARLINHOS

    NOSSA!
    EU QUE ACHAVA QUE JALES NÃO TERIA UM PREFEITO PIOR QUE O RATO!
    MAS ESTAVA ERRADO, A DOIDA DE PEDRA DA PREFEITA NICE, FICOU TÃO DOIDA QUE COLOCOU UM “PARE” NO MEIO DA AVENIDA MAIS MOVIMENTADA DA CIDADE!
    MAS EU ENTENDO ELA, AFINAL ELA SE CONSIDERA “UNGIDA” POR DEUS, MAS NÃO SEI SE DEUS NOS CASTIGARIA TANTO DE NOS DAR UMA ADMINISTRADORA “LOUCA DE PEDRA DESSAS”!

  • anonimo

    Isso e uma vergonha, quantos engenheiros competentes e existe uma comissao de transito e nao consulta ninguem? Isso e submeter ao ridiculo mesmo! So em jales mesmo!

  • Pela Mo de Deus

    Mano esse Cardosinho e Beto Mariano só criticam não ajuda em nada e só critica… foi a melhor forma sim as rotatórias… agora cabe aos jalesenses saber se comporta no transito… Pensem Nisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *