DE RIO PRETO ATÉ SANTA FÉ DO SUL, JALES FOI A ÚNICA CIDADE QUE GEROU EMPREGOS EM JUNHO

O Ministério do Trabalho divulgou ontem os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), relativos a junho. O bem informado leitor deste modesto blog já deve estar sabendo que, em termos de Brasil, foram fechados 661 empregos formais, e que, no estado de São Paulo – a locomotiva do país – foram fechados 4.450.

Na nossa região, excetuando Jales, todas as principais cidades ficaram no vermelho. Ou seja, em todas elas, o saldo da geração de empregos foi negativo. São José do Rio Preto, por exemplo, fechou 389 empregos formais.

Mirassol, a terra natal do Chico Melfi e dos irmãos Bazani, fechou 125 postos de trabalho. Tanabi (-34), Votuporanga (-128), Fernandópolis (-101) e Santa Fé do Sul (-49) também eliminaram empregos. Em Votuporanga, os vilões foram a Construção Civil e o Comércio, que fecharam 43 empregos, cada. Em Fernandópolis, a decepção foi a indústria que fechou 78 vagas.

Entre os pequenos municípios da microrregião de Jales, o destaque negativo foi a movimentada Populina (um assassinato e uma tentativa de assalto, nesta semana), que fechou 23 empregos. E se os números do Caged estiverem corretos, o destaque positivo é Vitória Brasil com uma performance inusitada: nosso ex-distrito teria aberto 31 empregos em junho. 

Voltando a Jales, com os 15 empregos abertos em junho, a cidade chega ao final do primeiro semestre com 54 novos empregos formais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *