DELEGADO BIASI DIZ QUE LADRÕES PRESOS FURTARAM CERCA DE 500 CABEÇAS DE GADO E CAUSARAM PREJUÍZO SUPERIOR A R$ 1 MILHÃO

Policiais jalesenses amanheceram em Araçatuba para prender os meliantes. A notícia é do G1:

Os nove homens que integravam uma organização criminosa e foram presos durante uma operação deflagrada na manhã de quarta-feira (14) furtaram cerca de 500 cabeças de gado, segundo informou a Polícia Civil.

As investigações, que duraram seis meses, apontaram que os suspeitos agiam principalmente na região de Jales (SP), mas também atuaram nos municípios de Tupã, Mirandópolis e Araçatuba (SP).

De acordo com o delegado Sebastião Biasi, a quadrilha era dividida em dois grupos. Enquanto o primeiro fazia o levantamento e monitorava a propriedade rural que seria furtada, o segundo era responsável por cometer o crime.

Durante a operação, seis veículos foram apreendidos, entre eles uma caminhonete. O homem considerado o chefe da organização criminosa está entre os nove presos.

“Ele dava o apoio logístico, operacional e financeiro. Os demais são receptadores, que compravam os animais, e o restante fazia o trabalho de ação criminosa em campo”, disse Sebastião Biasi.

As investigações também apontaram que a quadrilha furtava gado leiteiro e de corte. A polícia suspeita de que os receptadores faziam notas frias para depois vender os animais para frigoríficos da região.

“Eu calculo que o prejuízo causado pela organização criminosa foi de mais de R$ 1 milhão”, afirmou o delegado Biasi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *