DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Aprovada doação de terreno para Cáritas construir comunidade terapêutica”

Folha Regional: “Biblioteca Municipal de Jales conquista título de Biblioteca Modelo da região”

Jornal de Jales: “Prefeitura doa terreno para Diocese investir em recuperação de drogados”

A Tribuna: “Vereadores querem Ficha Limpa para cargos comissionados”

Na Folha Noroeste, destaque para a aprovação, pela Câmara Municipal, do projeto de lei que autoriza o prefeito Humberto Parini a fazer a doação de um terreno para Cáritas Diocesana de Jales. Outras manchetes: “Se aprovada e sancionada, lei proibirá consumo de bebida alcoólica em áreas públicas“; “Andar de bicicleta ajuda a manter o sistema vascular em dia“. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que até membros do diretório do PT local estão caindo na malha fina do radar móvel que circula pelas principais vias da cidade.

A Folha Regional destacou a Biblioteca Municipal de Jales que, segundo o jornal, possui um acervo completo e informatizado, além de contar com mais de 2.000 usuários cadastrados, dos quais, boa parte é formada por jovens. Outras manchetes: “Prefeitura de Santa Albertina doa 2,2 mil kg de peixes para Santa Casa de Jales“; “Pecuarista de Santa Salete investe em genética para gerar lucratividade aos negócios“. E a disputadíssima coluna Ella destacou a beleza e sensualidade da jovem Daniela Christina Faes Alcindo, que gosta de ler, caminhar e nadar.  

No Jornal de Jales o destaque foi a aprovação da doação do terreno para a Cáritas. Segundo o jornal, o prefeito, ao propor a doação, reconhece a existência de uma  “cracolândia” em Jales. Outras manchetes: “Mulheres ainda são minoria na política de Jales“; “Justiça mantém ex-vereadores de Urânia com ficha limpa“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior revela que a pesquisa encomendada pelo PMDB, comentada pelo JJ na semana passada, mostra a candidatura de José Devanir Rodrigues, o Garça, como altamente competitiva.    

O jornal A Tribuna destacou a proposta dos vereadores de Jales que estão querendo implantar a chamada ‘Ficha Limpa Municipal’. A nova regra proíbe a nomeação de pessoas que estejam inelegíveis para cargos comissionados. Outras manchetes: “Pancreatite leva Paulo Aruca, editor d’A Tribuna“; “Justiça condena Consirj a pagar R$ 240 mil por negligência médica“; “Geração de empregos volta a cair em Jales“. E a coluna Enfoque, que durante 15 anos foi escrita pelo Paulo Reis Aruca, traz apenas uma tarja preta com a palavra “Luto”, uma homenagem ao já saudoso jornalista, que faleceu na quinta-feira.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *