DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “MPF oferece 16 denúncias por sonegação de impostos”

Folha Regional: “Esquadrilha da Fumaça é a atração principal das comemorações dos 71 anos da cidade de Jales”

Jornal de Jales: “Prefeito acredita que PT fará o sucessor”

A Tribuna: “Domingo de agenda cheia com fechamento da Facip 2012”

Na Folha Noroeste, destaque para a atuação do Ministério Público Federal em Jales, que está oferecendo 16 denúncias contra 27 pessoas investigadas na Operação Grandes Lagos, por crime de sonegação fiscal. Outras manchetes: “Homenageados recebem Medalhas XV de Abril“; “Saracuza e Itamar Borges se reúnem com Sílvio Torres e pedem agilidade para casas em Urânia“. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho repercute rumores de que o atual vice-prefeito Clóvis Viola(PPS) teria conversado com a pré-candidata Nice Mistilides(PTB), tentando formalizar uma coligação entre os dois partidos.

Na Folha Regional, destaque para a apresentação que a Esquadrilha da Fumaça fará aqui em Jales, neste domingo, como parte dos festejos pelo aniversário da cidade. Segundo o jornal, sete aeronaves farão um belíssimo espetáculo, com várias acrobacias, a partir das 16:00 horas. Outras manchetes: “Saúde de Pontalinda conta com nova ambulância“; “Emenda da deputada Analice beneficia Aspásia“; “A dupla Chico Rey & Paraná animará Festa Junina de Urânia“. Na coluna Ella, a beleza e o charme da recatada estudante do 1º colegial do COC, Júlia Groto Rico, que, como toda garota da sua idade, é apaixonada por internet.

No Jornal de Jales destaque para uma entrevista do prefeito Humberto Parini, onde o alcaide exalta os avanços de sua administração e diz acreditar, sinceramente, que ele fará seu sucessor. Outras manchetes: “Esquadrilha da Fumaça e final do rodeio encerram comemoração do 71º aniversário“; “Bispo propõe aproximação entre Igreja e Maçonaria“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o presidente da Facip, Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, teve que bater o pé para impedir que alguns dos melhores animais de rodeio fossem dar seus pulos em Londrina, onde também acontece uma festa. 

O jornal A Tribuna destacou a agenda de eventos programados para este domingo em que a cidade comemora 71 anos, que inclui a Esquadrilha da Fumaça, cavalgada, final do rodeio da Facip e show com o cantor sertanejo Cristiano Araújo. Outras manchetes: “Por falta de obras, prefeito Parini inaugura prédio vazio“; “Depois de transtornos, semáforos são desativados“. Na coluna Enfoque, a informação de que o DEM, do prefeiturável Flávio Prandi Franco, o Flá, já teria firmado um acordo com o PSDB, onde os tucanos indicariam o candidato a vice. O acordo teria sido costurado por lideranças estaduais dos dois partidos.

9 comentários

  • Anônimo

    Noticia que faltou neste fim de semana:

    No processo de expansão das Universidades Federais, Jales pode ser uma das prioridades http://luisespeciato.blogspot.com.br/2012/04/no-processo-de-expansao-das.html

  • na minha opinião

    Falando-se em Facip,nota para os shows = 10,nota para organização = 4 e noata para o Bexiga = 1.Pelo amor de Deus né amigo,tudo bem que a festa é ”sua”, vc coloca e faz o que quiser, mas avise antes né, pq metade da cidade foi ontem (João Carreiro e Capataz)esperando o valor anunciado de bilheteria a 20 reais (como citado nas rádios antes da festa começar) e vc me coloca a 30 reais, Pensa um pouquinho ano que vem,ontem tava dificil ficar ali,teve fila pra entrar,fila pra sair,fila pra ingresso,fila pra banheiro,fila pra tudo poxa.Terá um ano para pensar em organizar meu amigo,a festa é grande, tem que pensar grande, Parabéns pela Facip, mas em algunas partes ficou a desejar

  • nada a ver tio

    Facip? Ah boa Facip, que lembra minha infancia, ah boa Facip que me lembra minha adolescência. Festa boa era aquela Facip, festa pública, realizada pela prefeitura, os melhores shows e melhores rodeios, e o melhor de tudo, tudo de graça, já se animava antes mesmo de chegar na festa, na avenida salustiano pupim, com aquela fila enorme de ônibus estacionado, aquilo sim era festa, e festa pro povo, hoje, não hoje não, hoje é festa pra Elite, afinal sí compra mesa, camarote e fica a noite toda de cerveja na mão a elite. Comprar mesa e camarote é artigo de luxo, não pelo preço e sim pela diferença que fazem, só vendem sempre pros mesmos, não abrem a venda a todos, fica na fila quem quer e se alguem desistir dos camarotes e mesas ai sim alguem do povão pode tentar comprar. Hoje foi uma amostra de como a Facip era boa, ao ver a esquadrilha da fumaça nos ares de Jales me recordei de que já vivi uma festa boa em Jales. Acorda povo, já tivemos tudo isso e muito melhor e de graça, não precisamos de Bexiga pra nos estourar os bolsos,,, acorda Jales pelo Amor de Deus.

  • na minha opinião

    aaa e outro pequeno detalhe que não citei,cerveja a 4 reais? nem no Coqueirinho está tão caro assim

  • Anônimo

    FACIP, não, festa de peão! O Bixiga é mentiroso, todos os dias na antena ligada, contando mentiras para o povo. Anunciava um preço e na realidade se praticou outro. Espero que a próxima adminitração ignori esse Bixiga. Chega de festa ruim, fora Bixiga. A facip precisa de homem com palavra para adminitrar e não esse irresponsável. Cerveja na arquibancada 5 reais não dá.

  • anonimo

    CARDOSINHO , PROCURE SABER SE É LEGAL FALAR QUE O SHOW QUE TINHA O HORARIO MARCADO PARA AS 11:00 COMO ELE DISSE NAS RADIOS E QUE Ñ IA TER ATRASOS , PODE COMEÇAR A 1:00 HORA DA MANHÃ COM A MAIORIA DAS CRIANÇAS DORMINDO NO COLO DE SEUS PAIS. E Ñ FOI CULPA DO CANTOR FOI DO RODEIO.

  • DEVA

    DESCASO DA PREFEITURA NA ORGANIZAÇÃO DA APRESENTAÇÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA, SE JÁ NÃO BASTASSE AS AERONAVES TER FICADO NA CIDADE DE VOTUPORANGA, HOUVE UM DESORGANIZAÇÃO TOTAL DA PREFEITURA NÃO INTERDITANDO NENHUMA RUA PARA O PUBLICO, JUNTANDO COM O DESRESPEITO DE ALGUNS MOTORISTAS QUE ESTACIONARAM NO TREVO DO AEROPORTO, EM CIMA DE CALÇADAS, E PRINCIPALMENTE CONTRA MÃO QUANDO NÃO PARARAM NO MEIO DA RUA E SIMPLESMENTE FICARAM VENDO A APRESENTAÇÃO, SE EXISTISSE UMA FISCALIZA
    SIMPLESMENTE AXO que acabaria todos os blocos de notificação de infração………..

  • Anônimo

    ETA FESTINHA RUIM…….! Ô Bixiga, vc não serve nem para administrar sua casa, quanto mais uma festa de peão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *