DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Saracuza assina convênio de mais de R$ 11 milhões com o Governo do Estado”

Folha Regional: “ACIJ quer mais do que uma simples reforma no Comboio”

Jornal de Jales: “Prefeitura define nova área para o centro de recuperação de dependentes químicos”

A Tribuna: “Ex-funcionários ajuízam ações trabalhistas contra empreiteira”

Na Folha Noroeste, o destaque foi para o prefeito de Urânia, Francisco Airton Saracuzza, que esteve no Palácio dos Bandeirantes, no dia 02 de maio, quando assinou convênio para construção de 172 casas populares, com investimentos de R$ 11,8 milhões. Outras manchetes: “Governo estadual libera recursos para ampliação do CCI em Mesópolis“; “Governador Alckmin assina convênios com municípios da região; Santa Fé do Sul é o maior beneficiado“. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho diz que, se o prefeiturável Garça não assumir sua candidatura com convicção, vai abrir espaço para o crescimento de Rivelino Rodrigues.

Segundo o destaque da Folha Regional, o Comboio é um espaço importante para a população de Jales e da região, mas o local precisa ser melhorado para oferecer mais facilidade de locomoção e melhores condições de higiene. Outras manchetes: “Aprovada emenda para reforma do Centro Comunitário de Pontalinda“; “Prefeito de Dirce Reis assina protocolo de intenção para construção de 40 casas“. Na disputadíssima coluna Ella, o destaque é a beleza e a simpatia da jovem Thainá Aparecida Moretti, de 18 anos, fotografada pelo Marcos Oliveira. Ela não disse se tem namorado, mas confessou gostar de passear com os amigos e navegar na internet.

No Jornal de Jales o assunto principal foi a reunião coordenada pelo promotor André Luiz de Souza, onde foi discutida a implantação de um programa regional de recuperação de usuários de drogas. Outras manchetes: “Facip 2012 agradou 79,1% dos frequentadores, revela pesquisa“; “Ex-executivo de multinacional prega conspiração do bem“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que, com a aprovação do novo  Código Florestal, o ex-jogador Luizão pretende lotear os 20 alqueires de terras que possui na antiga ponte do Taboado, em Rubinéia, transformando a área em chácaras de lazer de alto padrão.

A revitalização do centro voltou a ser destaque em A Tribuna. Segundo o jornal, a empresa que está cuidando da reforma da revitalização estaria sendo acionada na Justiça do Trabalho por ex-funcionários que trabalhavam sem registro em Carteira. Outras manchetes: “Ex-motorista acusa Macetão de pagar almoço de irmão com dinheiro público“; “Eleitores deixam para regularizar títulos nos últimos dias“. Na coluna Enfoque, a informação de que a vencedora da nova licitação aberta pela Prefeitura de Jales para fornecimento da merenda escolar foi a Básica Fornecimento de Refeições Ltda, mas o valor de cada merenda não foi divulgado.  

4 comentários

  • Anônimo

    Se a Tribuna não arrumar outro Paulo Arouca fica difícil…me desculpe a sinceridade, mas o jornal parece extensão do blog, perdeu a imparcialidade…

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Babaca! Nunca foi imparcial. Sempre foi contra bandidos e puxa-sacos interesseiros como você.

  • José Carlos - JACB

    Vc é um idiota, ô anônimo! Com certeza deve ser puxa-saco do Macetão ou um dos assessores.

  • anonimo

    veja so, urania uma cidade pequena conseguiu uma emenda dessa importancia, e jales nada. Traz esse prefeito da cidade vizinha para ensinar o nosso a como ganhar verba. Acorda prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *