DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

A edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado está destacando a Operação Lava Jato, que, segundo a matéria, já fechou 121 acordos de delação premiada e condenou mais de 140 pessoas em Curitiba e no Rio de Janeiro, incluindo o ex-presidente Lula. O jornal diz que a operação, deflagrada em 2014, foi responsável por revelar esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, mas, quatro anos depois do início das investigações, nenhuma pessoa com foro privilegiado – como é o caso do Aécio Neves, o Mineirinho – foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal.  

Destaque, também, para o Fundo Social de Solidariedade do Município, que estará abrindo o período de inscrições para cursos e oficinas na próxima segunda-feira, 29. A entidade que, em 2017, ofereceu 1.303 oportunidades de aprendizado para a população jalesense, começa o ano com novas vagas nas áreas de Beleza, Gastronomia, Costura e Artesanato.De acordo com o prefeito Flá Prandi, o trabalho realizado pelo Fundo Social tem ajudado muitas pessoas. As inscrições para os cursos do Fundo Social, que vão até o dia 2 de fevereiro, são realizadas na sede da entidade, que fica na rua Seis, nº 2338, no centro.

Na prestigiada coluna FolhaGeral, o polivalente diretor, redator e revisor Roberto Carvalho está registrando que “a insatisfação com o Poder Legislativo municipal está recrudescente”. Segundo o colunista, dias atrás um vereador foi alertado de que moradores de um determinado setor da cidade irão comparecer à primeira sessão ordinária do ano para – munidos de fotos e documentos – fazerem questionamentos aos ilustres representantes do povo. Roberto conclui seu comentário dizendo que “o povo, insatisfeito, está indo atrás de promessas não cumpridas“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *