DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste, deste sábado, a manchete  principal trata do faturamento da Cooperativa de Produtores Rurais – Coopercitrus – que cresceu 100% nos últimos quatro anos, chegando, em 2017, a R$ 3,2 bilhões. Os números foram apresentados no dia 15 a mais de 400 cooperados e colaboradores, durante Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa. A Coopercitrus conta com mais de 34 mil cooperados e sua estrutura inclui postos de combustíveis, 24 shoppings rurais e 32 concessionárias de tratores e máquinas da Valtra, New Holland e JCB.

O jornal está destacando, também, a participação das mulheres brasileiras na política, que está evoluindo mas ainda não é das maiores. Se as coisas continuarem no ritmo atual, o número de mulheres no comando dos nossos municípios só será igual ao de homens daqui a 20 anos, em 2038. Há vinte anos, 744 mulheres concorreram ao cargo de prefeita e menos de 200 foram eleitas. Em 2016, das mais de duas mil candidatas a prefeituras, apenas 639 conseguiram o cargo. Os nordestinos, tidos como machistas, são os que mais elegem mulheres para comandar prefeituras. 

Na coluna FolhaGeral, o implacável editor chefe Roberto Carvalho está  noticiando um fato raríssimo: a condenação de um tucano. Segundo o colunista, a Justiça condenou o ex-prefeito de Santa Fé do Sul (SP), Antônio Carlos Favaleça (PSDB), por improbidade administrativa. Ele foi denunciado  por irregularidades na contratação de shows para duas festas de peão, as Ficap’s de 2009 e 2010. Na sentença, divulgada na semana passada, Favaleça foi condenado ao pagamento de multa no valor de quase R$ 119 mil e teve os direitos políticos cassados por cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *