DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, uma notícia preocupante. Uma resolução da Secretaria Estadual de Turismo pode reduzir o volume de verbas repassadas a 167 prefeituras paulistas para obras e programas na área do turismo. Segundo a norma, os 167 municípios terão até segunda-feira, 30, para apresentar alguns documentos para manutenção de seus títulos de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico(MIT). O estado de São Paulo possui, atualmente, 70 Estâncias Turísticas e 97 Municípios de Interesse Turístico, incluindo nossa pujante Jales, classificada recentemente como MIT.

A resolução foi publicada nesta terça-feira (24), oferecendo, na prática, um prazo de apenas quatro dias úteis para as prefeituras. Entre os documentos exigidos estão estudos de demanda turística dos dois últimos anos, inventários de atrativos, serviços de apoio e “certidões emitidas pelos órgãos oficiais competentes para comprovação de que o município dispõe de infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes”. O deputado Edmir Chedid(DEM) está cobrando a revogação da medida.

Na coluna FolhaGeral, o atento redator-chefe Roberto Carvalho chama a atenção para uma manifestação postada no portal da Agência de Notícias de Direitos Aninmais (ANDA), que classificou a cavalgada de Jales como “atividade feita de forma cruel”. O colunista propõe que o assunto – ou seja, a cavalgada – seja seriamente debatido entre os amantes da cultura equina e os verdadeiros defensores do bem-estar animal. Segundo o Roberto, esta é uma boa ocasião de os políticos jalesenses “dar um bom exemplo de atualização responsável com o tempo presente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *