DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é o projeto da arquiteta Isabela de Lima Rossafa, formada pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, para repaginação da antiga estação da Fepasa, recém transferida para a Prefeitura. O projeto da arquiteta, apresentado ao prefeito Flá Prandi, sugere a criação de um “Mercado Central” e a requalificação do chamado “Comboio” naquela área. Segundo a matéria, o prefeito e as pessoas que acompanharam a apresentação do projeto ficaram entusiasmados com o que viram. Flá prometeu analisar a viabilidade do projeto e estudar as formas de conseguir recursos para tirá-lo do papel.

Destaque, igualmente, para a iniciativa da EMEI “Prof. Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau”, coordenada pela professora Idenir Rodia Lopes, que promoveu uma exposição de cartazes sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A exposição funcionou de 15 a 18 de maio e recebeu a visitação de pais e responsáveis por alunos da escola. O “Dia Nacional” é celebrado anualmente em 18 de maio, porque foi num dia como esse, em 1973, que a garotinha Araceli Crespo, de apenas oito anos, foi violada e assassinada, um crime que comoveu o país e continua impune até hoje.

Na coluna FolhaGeral, o taxativo editor-chefe Roberto Carvalho comenta que os bastidores da política local estão agitados, com candidatos a deputado fazendo acertos visando garantir apoios para a eleição deste ano. O colunista comparou os políticos locais a “ursos que acordam após longo período de hibernação”. Roberto diz, ainda, que os eleitores jalesenses precisam refletir seriamente antes de escolher os políticos que irão representa-los na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Segundo ele, “todo cuidado é pouco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *