DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

A edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado traz como principal destaque a 34ª Romaria Diocesana, realizada no domingo passado, 19. Segundo a matéria, a Romaria – cujo lema foi “Com Maria somos sal da terra e luz do mundo” – reuniu milhares de pessoas que, sob sol forte, partiram da Igreja de Santo Expedito e, guiados por Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Diocese, caminharam até a Catedral Diocesana, onde celebraram os 58 anos da instalação da Diocese. Desde 1985, a romaria vem ganhando forma e se renovando a cada ano, abordando assuntos do cotidiano da Igreja e da sociedade. Segundo o jornal, Jales acolheu devotos das 45 cidades da Diocese.

O jornal está destacando, também, a homenagem feita ao falecido deputado constituinte Roberto Vale Rolemberg, durante o Simpósio sobre combate à corrupção realizado em Jales na semana passada. No intervalo do evento, o procurador geral do município, Pedro Callado, comandou a homenagem a Rollembeg e ressaltou a importância histórica do deputado, o único da região que participou da elaboração da Constituição Federal, que está completando 30 anos. “Jales esteve presente e muito bem representada por este homem exemplar, que foi vereador, prefeito, deputado estadual e federal, sempre se pautando pela ética e coerência”, discursou Callado.

Na coluna FolhaGeral, o obstinado redator-chefe Roberto Carvalho comenta que a campanha da deputada Analice Fernandes(PSDB) está distribuindo pela cidade um folheto onde destaca suas conquistas para Jales, que incluem recursos para recape de vias públicas. Segundo o colunista, o folheto diz que, em outros tempos, recursos intermediados pela deputada garantiram o recape de ruas no JACB, IV Centenário, Jardim Oiti e Vila São José. Roberto lembra, no entanto, que neste último bairro apenas um rua foi recapeada, ainda no tempo de Parini. O colunista ressaltou, também, que os moradores da Rua São Paulo, no IV Centenário, clamam pelo recape há duas décadas.

1 comentário

  • Jalesense

    POVO DE JALES RESOLVI COLOCAR NESTE BLOG UMA CÓPIA ( COM A QUAL EU CONCORDO ) DO TEXTO DO SR. BETO MARIANO, TIRADO DO BLOG A VOZ DAS CIDADES, TEXTO TRANSCRITO MA INTEGRA PARA O BLOG DO CARDOSO, POIS O MESMO ( TEXTO ), É A PURA VERDADE.
    INCLUSIVE A REFERIDA CANDIDATA EM 12 ANOS DE MANDATO NADA FEZ POR JALES E REGIÃO, COMO EXEMPLO É SÓ PERGUNTAR NA SANTA CASA , NO HC E NA PRÓPRIA PREFEITURA. VOTO NESTA CANDIDATA E VOTO PERDIDO:.

    Deputada Analice Fernandes entra com representação contra dois candidatos de Jales, desespero?
    Posted By: Redaçãoon: agosto 23, 2018In: CidadesNo Comments Imprimir Email
    A Deputada Analice Fernandes, parece estar vivendo no tempo da “pedra” e da “mordaça” em que o Coronelismo predominava.
    Nesta quinta-feira, ela entrou com duas representações contra candidatos de Jales, o primeiro este que vos escreve (Beto Mariano) a Deputada alega Propaganda Eleitoral Negativa, onde ela aparece ao lado de um condenado Transitado em Julgado por Lei Maria da Penha.
    O mais curioso que o “condenado” no passado fazia ofensas ao nome da Deputada, agora pode ser constantemente visto no Escritório Político da Deputada em Jales, além de passar a defende-la em grupos de whatssap, como se não bastasse um dos Assessores da Deputada Analice Fernandes é cunhado do “condenado” por Lei Maria da Penha.
    Devido ao seu desgaste Político, várias notícias com relação a Deputada começaram a vir a tona, como recentemente publicado de que a Deputada recebeu dinheiro de Empresa envolvida no esquema do Rodoanel.
    O seu Projeto meramente Político que reduziria a carga de enfermeiros e auxiliares em todo o Estado de São Paulo, que acabou bailando nas nuvens e fortemente criticado por Provedores das Santas Casas deve ter deixando também a Deputada Analice irritada.
    Seu pouco investimento em Jales, é outro ponto bastante criticado, tanto que seus panfletos Eleitorais trazem obras de 2007, ou seja, nada de novo.
    Agora vem o mais inacreditável, devido a sua rejeição Eleitoral e uma Campanha Frágil, a Deputada Analice Fernandes tentou atingir outro Candidato em Jales, Luiz Henrique Moreira, que disputa uma cadeira por Jales como Deputado Estadual, na representação a Deputada alega que uma inquete feita no Facebook daria uma margem grande ao então candidato Luiz Henrique Moreira, inconformada a Deputada Analice Fernandes também quer calar a opinião das pessoas na rede social.
    Se me lembro bem de centenas de Campanhas Eleitorais que participei, e das que podemos ver pelo mundo, geralmente o efeito de ataques desta natureza costumam ser um tiro no pé, o Eleitorado também costuma justamente apontar seu voto naquele que é atacado para ver o circo pegar fogo, não seria a tática de Politicos Viciados?
    OBS+++++++TEMOS MELHOR CANDIDATOS PARA VOTAR,POIS ANALICE SÓ PENSA EM TABOÃO DA SERRA

    BETO PELA PRIMEIRA VEZ PARABÉNS!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *