DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é a segunda edição do “Sarau no Ponto”, um evento promovido pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, programado para o feriado de 07 de setembro, a partir das 19:30 horas, na área externa do Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”. Segundo o diretor da Escola Livre de Teatro (ELITE), Clayton Campos, a ideia é realizar o evento a cada um ou dois meses, com o objetivo de promover o encontro entre artistas, diretores e, principalmente, com o público. Sarau é uma reunião, frequentemente noturna, que tem o intuito de compartilhar experiências culturais, convívio social  e interação entre todo o público com atividades recreativas como música, dança, teatro, poesia, conversas, etc.

O jornal está destacando, também, que, segundo o atual ministro do Planejamento, Esteves Colnago, o novo governo que será eleito em outubro poderá ter dificuldades para pagar as aposentadorias e o bolsa família. De acordo com Colnago, o próximo presidente da República estreará no governo com um desafio: terá de conseguir, nos seis primeiros meses, a aprovação pelo Congresso Nacional de um crédito extraordinário de R$ 258,176 bilhões. A votação será necessária para garantir a continuidade de despesas essenciais, como o pagamento dos benefícios da Previdência Social e do Bolsa Família.

Na coluna FolhaGeral, o desassombrado redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta que a aprovação de um projeto de lei do deputado federal Floriano Pesaro(PSDB) poderá ocasionar um baque nas receitas dos donos de postos de combustíveis que contam com lojas de conveniência. Segundo o colunista, o projeto do deputado tucano proíbe a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e postos de combustíveis. Pesaro argumenta que o consumo de álcool em posto de gasolina é vetado mundo afora e que as lojas de conveniência foram criadas para atender o consumidor em compras urgentes, especialmente à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *