DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital da Folha Noroeste deste sábado o principal destaque é o retorno da assistente social Maria Aparecida Moreira Martins ao comando da Secretaria de Saúde. Maria Aparecida havia sido exonerada do cargo no dia 31 de julho, em função das investigações da Operação Farra no Tesouro, deflagrada pela Polícia Federal. A exoneração foi, segundo o jornal, um ato precipitado da administração municipal, uma vez que, logo após prestar depoimento, Maria Aparecida – que chegou a ser detida pela PF – teve sua prisão revogada pela Justiça e não teve seu nome incluído entre os denunciados em ação penal ajuizada pelo Ministério Público. O retorno da secretária ocorreu na quinta-feira, 13.

Destaque, igualmente, para a carreata “Outubro Rosa” programada para o dia 06 de outubro, em Fernandópolis, como parte da campanha de prevenção ao câncer de mama. A campanha “Outubro Rosa” tem como objetivo a chamar atenção da sociedade, alertando as mulheres sobre a importância da prevenção, através da realização do exame de mamografia, para o diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

Na coluna FolhaGeral, o destemido redator-chefe Roberto “Pestinha” Carvalho faz uma crítica aos eleitores jalesenses que, há muito tempo, preferem votar em candidatos “estrangeiros”, ou seja, candidatos que não representam Jales. Segundo o colunista, isso ocorre porque as lideranças políticas locais, ao apoiar candidatos de outras plagas, visam mais os interesses pessoais do que os interesses coletivos. Roberto lembra que, nas últimas décadas, os candidatos de Jales nunca chegaram a obter o apoio de pelo menos 40% do eleitorado local. O ex-prefeito Guisso, em 1998, foi o que mais se aproximou dessa marca, alcançando 39,81% dos votos válidos em Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *