DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal assunto ainda é a história do bafômetro, que a Câmara Municipal andou cogitando comprar para avaliar as condições de vereadores que, vez em quando,  participam das sessões em estado de aparente embriaguez. O presidente do Legislativo, Vagner Selis, o Pintinho, desmentiu a aquisição do bafômetro. Ele explicou que o projeto aprovado quase por unanimidade – Macetão foi a exceção – não prevê a compra do aparelho e, ao contrário, apenas promove uma adequação no Código de Ética, que não estipulava nenhuma punição aos vereadores que comparecessem “mamados” às sessões.

As eleições de domingo passado também são destaque na Folha Noroeste. Levantamento do jornal mostra que a votação dos deputados Itamar Borges(MDB), Carlão Pignatari(PSDB) e Analice Fernandes(PSDB), todos reeleitos, caiu bastante em 24 municípios da região de Jales e Santa Fé do Sul. Analice, por exemplo, teve 20.017 votos em 2014,  nesses 24 municípios, e agora em 2018 sua votação caiu para 9.828. Já Itamar Borges teve 27.882 (2014) e caiu para 18.815 (2018). Carlão Pignatari, de seu lado, caiu de 11.237 (2014) para 6.643 (2018). Juntos, os três deputados perderam quase 24.000 votos na região.

Na coluna FolhaGeral, o estatístico redator-chefe Roberto Carvalho diz que o eleitorado brasileiro deu uma dura e justa resposta aos políticos nas eleições deste ano, principalmente aos velhinhos do Senado. O colunista lembra que, nestas eleições, estiveram em disputa 54 vagas para o Senado e que 46 dessas vagas serão ocupadas por novos senadores, o que significa uma renovação de 85%. Roberto lembrou, ainda, que 24 dos atuais senadores foram rejeitados pelos eleitores, entre eles os veteranos Edson Lobão(MDB-MA), Cássio Cunha Lima(PSDB-PB), Eunício Oliveira(MDB-CE), Romero Jucá(MDB-RR), Roberto Requião(MDB-PR) e Cristovam Buarque(PPS-DF).

 

1 comentário

  • Mamado não, de ressaca.

    QUEM nunca foi trabalhar, não diria mamado, más de ressaca ?.
    Até alguns bancários, inclusive alguns já partiram para o outro plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *