DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste, deste sábado, destaque para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, que aprovou, na quarta-feira, 31, a proposta que determina a aplicação de no mínimo 25% dos recursos do programa Minha Casa Minha Vida em projetos em moradias populares situadas em municípios com menos de 50 mil habitantes, como é o caso de Jales. Outra manchete do jornal destaca o requerimento da defesa do comerciante Roberto Santos Oliveira, o Betto Calçados, para que ele possa continuar em liberdade mediante o oferecimento de bens para garantia do pagamento da fiança de R$ 100 mil. O pedido já foi acolhido pelo ministro Gilmar Mendes.

Em matéria de capa, o jornal destaca, também, a continuidade das obras que estão executadas na UPA de Jales, iniciadas em agosto. A obra está retirando a antiga galeria localizada debaixo do prédio que, segundo a empresa responsável pela execução da construção do prédio, foi a causadora dos danos estruturais na unidade (rachaduras das paredes da sala de raio-x, entre outras). A troca da galeria faz parte de um termo de compromisso entre o município e a construtora responsável pela construção do prédio. Apesar dos transtornos com a realização da obra, a UPA continua atendendo normalmente.

Na coluna FolhaGeral, o buliçoso redator-chefe Roberto “Pestinha” Carvalho comenta que o prefeito Flá Prandi foi só sorrisos durante a semana, por conta da vitória de João Dória para o governo do estado, uma vez que junto com o tucano, foi eleito como vice-governador o deputado Rodrigo Garcia, padrinho político do prefeito de Jales. Segundo Roberto, o futuro vice deverá ficar com a Secretaria de Governo, responsável por tocar a máquina administrativa do estado. O colunista lembrou, ainda, que Flá tem um terceiro motivo para estar exibindo o alvo sorriso: a eleição de Geninho Zuliani(DEM), ex-prefeito de Olímpia, como deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *