DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital deste sábado do jornal Folha Noroeste, destaque para a iniciativa das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social que estão desenvolvendo, desde terça-feira, 06, um projeto com o objetivo de prevenir a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes. O projeto, direcionado a professores, alunos e respectivas famílias, acontecerá em quatro etapas. A primeira etapa, que já começou, terá a apresentação da peça teatral “Meu Quarto, minha inocência” para os alunos do primeiro ao quinto ano da rede. Segundo a secretária de Educação, Lurdinha Marcondes Rezende, o assunto – violência e abuso sexual – é delicado, mas a peça aborda o tema de forma cautelosa.

Destaque, também, para a colocação do Fórum de Urânia – 36ª posição – no “TJ Sustentável”, um projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo que visa despertar a responsabilidade socioambiental e estimular a economia de recursos naturais e o consumo consciente entre servidores, magistrados e demais frequentadores do Judiciário. 355 unidades participam do projeto, onde os pontos são obtidos pela economia de água, energia elétrica, copos descartáveis e papel sulfite. O primeiro colocado é o Fórum de Barra Bonita. O Fórum de Jales ocupa a 183ª posição.

Na coluna FolhaGeral, o redator-chefe Roberto Carvalho – um implacável lateral esquerdo que, nos anos 60/70, desfilava seu eficiente futebol nos campos da cidade – voltou a tocar em um assunto meio esquecido: a venda do Estádio Municipal “Roberto Valle Rollemberg”. Segundo o colunista, o prefeito Flá teria prometido iniciar, no meio deste ano, os trâmites para a alienação do estádio, mas o tempo passou e nada foi feito. Roberto ressalta que, segundo fontes da coluna, o prefeito teria recuado da intenção de vender o “Robertão”, por conta de uma suposta pressão de interessados em continuar usando o estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *