DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a criação de um campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em São José do Rio Preto. Ontem, sexta-feira, o ministro da Educação, Rossieli Soares, assinou uma ordem de serviços para reforma do antigo prédio do CEFAM, que abrigará o polo do IFSP em Rio Preto. A obras, mais os mobiliários e equipamentos estão orçados em R$ 7 milhões. Jales está pleiteando um polo do IFSP há muito tempo. Em 2011, o então prefeito Parini esteve em Brasília para, em visita ao gabinete do então ministro Fernando Haddad, levar o nosso pleito, mas, naquele ano, quem ganhou um Instituto Federal foi Votuporanga, governada pelo PSDB. Não devemos, porém, perder as esperanças. Segundo a matéria da Folha Noroeste, o atual ministro pretende apresentar, ainda em 2018, a criação de mais um campus do Instituto na região de Rio Preto.

Destaque, também, para a incursão que o vereador Deley(PPS) fez à Assembleia Legislativa de São Paulo, onde visitou o gabinete do deputado Itamar Borges(MDB) para pedir que o bigodudo inclua uma emenda parlamentar no orçamento do estado, em favor da APAE de Jales, no valor de R$ 50 mil. A Itamar, o vereador pediu, também, uma academia ao ar livre. Deley aproveitou a visita à Assembleia para entregar à deputada Analice Fernandes(PSDB) um ofício de seu colega Bismark Kuwakino(PSDB), no qual o vereador pede também à parlamentar tucana a inclusão de uma emenda em favor da nossa APAE.

Na coluna FolhaGeral, o antenado redator-chefe Roberto Carvalho está informando que a Câmara Municipal aprovou projeto de autoria do vereador Tiago Abra(PP), estabelecendo algumas regras para a realização da Festa de Peão de Jales, outrora chamada de Feira. Uma das novas regras determina que a festa seja realizada sempre em abril, em período que coincida com o aniversário da cidade. E se a Prefeitura decidir autorizar a utilização do nome – ou da marca – FACIP, terá que realizar uma licitação para escolher quem vai ficar com a festa.

5 comentários

  • Observador

    Parabéns pelo projeto este nome Facip não pode ser dado de graça para qualquer um.
    Parabéns mesmo!!!!!

  • F L anonimo???

    ENTAO VAMU ORAR REZA E LOUVA GRAÇAS AO G A U QUEM SABE A PROXIMA CIDADE DA REGIAO DE S J R PRETO SEJA JALES O PREDIO JA TEM OU SERA QUE O CAIC NUM SERVE SERA QUE O JAClube O SOCIO-FUNDADOR E O ASSOCIADOS NUM LIBERA O CLUBE??????/

  • Paulo

    Depende do governo municipal correr atrás ,para que Jales conquiste também o IFSP .

  • FLAvio Luiz Mota...

    COM CERTEZA NOSSO ALCAIDE MUNICIPAL O XARA FLAvio PRANDI FRANCO TEM QUE RECORRER AO SEU PADRINHO POLITICO(Como diz o nosso GRANDE DIRETOR DO JORNAL DE JALES…DEONEL ROSA JR…) PRA QUE ELE LEMBRE DE JALES ANO QUE VEM JUNTAMENTE COM O GOVERNADOR JOAO DORIA JR PRA QUE ASSINE A CRIAÇAO DO IFSP COMO FEZ HOJE(24/11/2018) LA EM S J R PRETO

  • F.L.""2020""... SO.RELEMBRANDO...

    OUTRAS CIDADES NO MES DE ANIVERSARIO FAZEM INAUGURAÇOES DE OBRAS DESFILES CIVICOS PORQUE AQUI NA NOSSA TEM QUE FAZER ALGUMA FESTA SO NO MES DE ANIVERSARIO… PODE MUITO BEM FAZER EM OUTROS MESES O GRANDE FESTIVAL DE MONTARIAS NA DECADA DE 1960 ERA REALIZADO EM SETEMBRO LA AO LADO DO ESTADIO NA EPOCA CONHECIDO COMO CAMPO DOS JAPONESES…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *