DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca palestra proferida pelo professor e ex-delegado seccional de Jales, Luiz Carlos Barros Costa, sobre os “riscos, causas e consequências do uso de drogas”. A palestra, realizada na quarta-feira, 10, foi promovida pela administração municipal de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Saúde – Programa IST/Aids/Drogas, em parceria com a Secretaria de Educação, e teve como público alvo os profissionais que trabalham em contato direto com adolescentes, especialmente professores e profissionais da área da saúde. Cerca de 400 pessoas ouviram as teorias do palestrante.

Destaque, igualmente, para duas novas legislações voltadas à proteção da mulher. A primeira, aprovada pela Câmara de Jales, proíbe a nomeação de pessoa ou servidor público para ocupar cargos em comissão na administração municipal, que tenha sido condenado por ato de prática de violência doméstica. A segunda, aprovada pelo Senado, depois de passar pela Câmara Federal, autoriza que autoridades policiais possam determinar a aplicação de medidas protetivas de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica. Com a medida, delegados poderão determinar o afastamento do agressor da casa onde mora a vítima, desde que não haja juiz na Comarca.

Na coluna FolhaGeral, o resiliente redator-chefe Roberto Carvalho comenta o vuco-vuco causado pela liquidação de roupas realizada pela empresa Max Modas. Segundo o colunista, em muitas cidades do país, lojistas e empresários costumam realizar promoções para desovar e renovar estoques e, claro, arrecadar um dinheiro extra, além de favorecer consumidores. Roberto lamenta que, aqui em Jales, uma empresa quite com seus impostos decidiu realizar uma queima de estoque e, no entanto, “quem poderia apoiar a iniciativa e discutir a realização de outras promoções com seus associados, optou por tentar frustrar o evento, pedindo o cancelamento do alvará da feira junto à Prefeitura”.

2 comentários

  • DELAÇÃO

    Este final de semana vai ser um inferno camionetas,motos, carros, o maior barulho de som escapamento noias manguacas etc nas ruas avenida etc ajuda aí comando, comandante pelo amor de Deus

  • DELAÇÃO

    Só para lembrar Comando e Comandante não adianta ficar parado em frente o recinto e ficar olhando o movimento a muvuca está em outros pontos e lugares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *