DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal assunto é uma indicação do deputado estadual Edmir Chedid(DEM), encaminhada ao governador João Dória(PSDB) no início deste mês, na qual o parlamentar paulista solicita ao governo do Estado a concessão do perdão das dívidas dos hospitais públicos e das santas casas de misericórdia. O deputado argumenta que “esta será a única forma de garantir o atendimento gratuito e a manutenção dos serviços prestados aos usuários do SUS no estado”. Chedid explicou que, em decorrência da atual situação econômica do país, os hospitais públicos e as santas casas enfrentam muitas dificuldades financeiras.

Outro destaque do jornal é a campanha “No trânsito, o sentido é a vida”, que será realizada em maio por iniciativa de organizações da sociedade civil, empresas e governos do mundo inteiro. O objetivo é a conscientização sobre segurança no trânsito e a discussão sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito ao redor do planeta. Segundo a ONU, cerca de 3.400 pessoas morrem nas estradas todos os dias, ao redor do planeta, e a principal causa, segundo especialistas, é a falta de respeito às regras de trânsito. Um desses especialistas garante que, “na Austrália, por exemplo, a velocidade foi reduzida de 60 para 50 km/h e essa redução evitou quase três mil acidentes com vítima por ano”.

Na coluna FolhaGeral, o taciturno redator-chefe Roberto Carvalho está informando que pessoas próximas ao prefeito Flávio Prandi estariam enviando mensagens a amigos, via whatsapp e/ou facebook, pedindo que opinem favoravelmente à administração municipal em uma enquete que está sendo realizada por um site de notícias. O colunista classificou isso como “uma esculhambação”. Roberto opinou que o prefeito precisa fazer, com urgência, uma análise de sua administração para verificar quais são as mudanças necessárias para que ele possa subir no conceito popular e evitar o rótulo de “péssimo administrador”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *