DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, destaque para a iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que está fazendo a doação de 7.000 mudas de eucalipto para produtores rurais interessados em plantá-las. As mudas foram produzidas no Viveiro Municipal de Jales. Cada produtor rural poderá solicitar o máximo de até 100 mudas, informou o engenheiro agrônomo da secretaria, Tadeu Calvoso Paulon. Por ser uma espécie florestal de rápido crescimento, produtora de madeira de qualidade, o eucalipto tem-se tornado excelente alternativa no mercado de madeira para serraria.

Destaque, também, para a campanha da Elektro, que está reforçando orientações muito importantes para os pais, visando diminuir os acidentes domésticos envolvendo crianças. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 110 mil crianças são hospitalizadas, anualmente, vítimas de acidentes dentro da própria casa. Durante as férias escolares, essas ocorrências aumentam em 25%. O ambiente doméstico pode esconder armadilhas que comprometem a segurança dos pequenos. No que se refere a energia elétrica, a Elektro, recomenda atenção redobrada dos pais ou responsáveis no período de férias, em que as crianças ficam mais tempo em casa.

Na coluna FolhaGeral, o comunicativo redator-chefe Roberto Carvalho comenta publicação do Diário Oficial do Estado, edição de quarta-feira, 26, na qual o conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas (TCE), notifica o prefeito de Jales, Flávio Prandi(DEM), a fim de que, no prazo de dez dias apresente justificativas para a demora na inauguração e funcionamento do Centro Dia Idoso “Alfredo Augusto de Oliveira Gonçalves”. A notificação é consequência de uma representação protocolada pelo vereador Tiago Abra(PP), junto ao TCE, que aponta supostas irregularidades, uma vez que a construção do prédio foi concluída há mais de um ano e até agora não entrou em funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *