DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a manchete principal destaca o curso de formação continuada destinado aos profissionais do ensino municipal de Jales. O curso está programado para os dias 29 e 30 de julho, no plenário da Câmara Municipal e na EM “Profª Elza Pirro Viana”, com palestras e oficinas que visam transmitir conhecimento e enriquecimento pessoal aos dirigentes municipais de educação, gestores educacionais e professores da rede municipal. Segundo a secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, “esses eventos têm muito a oferecer porque ajuda o professor a melhorar cada vez mais suas práticas pedagógicas e com isso apoiar os alunos na construção de conhecimentos e não apenas no acúmulo de informações”.

O jornal está destacando, também, o número de inscrições para o Enem deste ano, cujas provas serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. Em todo o país, o Enem 2019 tem 5.095.382 inscritos, dos quais, 816.014 são do estado de São Paulo. A região de São José do Rio Preto teve mais de 31 mil inscrições, ou 3% do total de inscritos no estado. E nas quatro principais cidades da nossa região – Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul – são 6.566 inscritos, dos quais 1.449 são de Jales. Em Santa Fé do Sul foram apenas 621 inscrições.

Na coluna FolhaGeral, o intempestivo redator-chefe Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta a interdição parcial do Centro Cultural “Edílio Ridolfo”, comunicada à imprensa durante a semana pela Prefeitura. O colunista aproveitou para comentar as péssimas condições em que se encontram alguns bens públicos, como é o caso do Estádio Municipal “Roberto do Valle Rollemberg”, o qual, segundo o Pestinha – que, nunca é demais relembrar, já brilhou naquele gramado vestindo a gloriosa camisa do CAJ – estaria caindo aos pedaços. Sobrou também para o Ginásio de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz” que, de acordo com o colunista, necessita urgentemente de investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *