DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

O principal assunto do jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, é o chamado “Dia D” da vacinação contra o sarampo, marcado hoje, quando os postos de vacinação de todo o país estarão abertos para um dia de mobilização nacional contra a doença. Até o dia 25 de outubro, quando encerra a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo, devem ser vacinadas 2,6 milhões de crianças com idade acima de 6 meses e menor de 5 anos. Em Jales, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que possuem sala de vacinação, estarão abertas das 8h às 16h atendendo o público-alvo. As crianças são mais suscetíveis às complicações da doença, que podem evoluir para óbito. Nos últimos 90 dias, foram confirmados 13 óbitos pela doença no Brasil.

Destaque, também, para a reformulação do Exército Brasileiro, que, se entendi bem, vai fechar mais um serviço prestado em Jales. A notícia diz que a Delegacia de Serviço Militar de Votuporanga vai se tornar responsável por 90 Municípios da região, incorporando os serviços de outras quatro delegacias: Jales, Fernandópolis, Mirassol e Rio Preto. A partir de 25 de outubro e até 31 de dezembro deste ano, a Delegacia de Serviço Militar de Votuporanga atuará em caráter experimental, sendo que no dia 1º de janeiro de 2020 a mudança será de maneira definitiva. Com isso, a Delegacia de Votuporanga será a única unidade responsável pelo Serviço Militar na região.

E na coluna FolhaGeral, o impetuoso redator-chefe Roberto Carvalho resolveu radicalizar. Ele começa a coluna fazendo uma merecida crítica às condições de muitas calçadas da cidade que estariam esburacadas e ou cheias de obstáculos. “Quando não é a grama que cresce nelas, é o capim”, escreveu o colunista. E para exemplificar, ele publicou a foto ao lado, que mostra a calçada de uma residência localizada num dos setores mais movimentados da cidade, nas proximidades da Santa Casa e de vários consultórios médicos e clínicas. E com um detalhe destacado pelo colunista: a residência é habitada, segundo o Roberto, por um representante do povo no Poder Legislativo de Jales, ou seja, um nobre edil. Esse Pestinha…

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *