DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a visita que o novo dirigente regional de ensino, Geraldo Niza da Silva, fez ao prefeito Flá Prandi na quarta-feita, 08, mesmo dia em que ele foi empossado no cargo, substituindo a ex-dirigente Marlene Jacomassi. Geraldo nasceu em Aparecida D’Oeste e tem 59 anos, 34 dos quais dedicados à Educação. Ele será responsável por 33 unidades escolares em 25 municípios da região. O novo dirigente regional foi professor, professor coordenador, vice-diretor de escola e diretor designado, todos esses cargos exercidos na DRE de Jales. Nos últimos sete anos, ele exerceu o cargo de supervisor. Flá parabenizou o dirigente e desejou sucesso em sua nova jornada.

Destaque, também, para a história de superação e transformação do trabalhador rural Jocelino Cavalcante Martins, que chamou a atenção e virou notícia na TV Tem, na última semana de dezembro de 2019. Para ajudar no tratamento contra o câncer de mama da esposa, Rosa Silva Martins, ele decidiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos em dois cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales e iniciar uma nova etapa em sua vida. Jocelino decidiu deixar a roça para ficar mais tempo ao lado da esposa, depois que ela foi diagnosticada com câncer. Para garantir o sustento da família, ele está produzindo os pães, rocamboles e pudins que aprendeu a fazer nos cursos do Fundo Social.

Na coluna FolhaGeral, o eclético redator, revisor e editor-chefe Roberto Carvalho comenta que o jornal não recebeu nenhuma informação – oficial ou extraoficial – sobre o futuro político do vice-prefeito Garça. Ou seja, a coluna não sabe se Garça vai ou não vai participar da disputa eleitoral deste ano, buscando sua reeleição como vice na chapa que deverá ser encabeçada pelo prefeito Flávio Prandi. Segundo Roberto, a incerteza com relação às intenções de Garça estaria contribuindo para o surgimento, nas rodas de discussões políticas, de outros nomes que poderiam disputar as eleições como vice de Flá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *