DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca o adiamento do prazo para pagamento da primeira parcela dos impostos municipais (IPTU e ITU), que foi estendido para o dia 20 de fevereiro. As outras nove parcelas continuarão vencendo no dia 10 de cada mês. Os contribuintes que preferirem pagar os impostos em uma única parcela, com 10% de desconto, também poderão fazê-lo até o dia 20 de fevereiro. O adiamento visa dar mais tempo para que os carnês cheguem aos contribuintes através dos Correios. Neste ano foram confeccionados aproximadamente 4 mil carnês de ITU (lotes vagos) e 22 mil de IPTU (lotes com construções). O reajuste dos impostos foi de 2,92%, referente à inflação do período.

O jornal está destacando, também, o desempenho da Estância Turística de Olímpia na geração de empregos formais. Segundo a matéria, os dados do CAGED mostram que, nos últimos três anos, Olímpia apresentou um crescimento de 245% na criação de empregos com carteira assinada. Isso porque, diz a matéria, “em 2017, a cidade fechou o ano com um acumulado de 224 vagas, entre admissões e desligamentos, saltando, agora, em 2019, para 773 vagas no saldo do ano”. O saldo positivo coloca Olímpia entre os 40 municípios do Estado que mais geraram empregos em 2019 e entre os três melhores, quando a comparação se restringe a cidades do mesmo porte.

Na coluna FolhaGeral, o invocado redator-chefe Roberto Carvalho comenta que o pessoal apaixonado pelas redes sociais – onde numerosas notícias transitam rapidamente – acaba se deixando enganar por não conseguir filtrar os conteúdos. Segundo o colunista, em Jales muita gente fica trocando mensagens depreciativas sobre a administração municipal, nas redes sociais. Roberto garante que, na opinião dos analistas lá do botequim da vila, campanha disfarçada na internet – com intuito eleitoral – pode acabar rendendo dor de cabeça aos pretendentes. Não é todo mundo que se deixa enganar ingenuamente. “Há pessoas atentas, que não seguem a manada”, diz o colunista.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *