DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

O jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, está reforçando o convite para que os cidadãos de bem de nossa cidade – que não são poucos – exercitem sua bondade no domingo, à partir das 12 horas, quando estará no ar, no Youtube, a “Live do Bem”, da dupla Bruno & Ed Carlos e amigos. O que for arrecadado será doado ao Lar dos Velhinhos e ao projeto Corpo e Mente em Movimento. O jornal destaca, ainda, o boletim do coronavírus em Jales, com os números de sexta-feira, 10. O balanço mostra que, em 24 horas, Jales registrou 28 novas notificações de casos suspeitos e confirmou 15 casos positivos da covid-19. Com isso, Jales chegou, na sexta-feira, a 319 casos positivos, dos quais 180 estão curados.

O jornal traz, também, uma pesquisa com o número de casos confirmados e de óbitos registrados nos 23 municípios da região de governo de Jales. Segundo a pesquisa, Nova Canaã Paulista é a única cidade, entre as 23, que não registra um único caso positivo ou óbito. Jales, a cidade mais populosa, contabiliza 319 casos e 05 óbitos, seguida por Santa Fé do Sul, com 169 casos positivos e 05 óbitos. Entre os pequenos municípios, destaque para Urânia, com 87 casos e 06 óbitos. Três Fronteiras registra 56 casos e 02 mortes. Pontalinda apresenta o maior índice de letalidade da região, com 22 casos e 04 óbitos. Dolcinópolis é a segunda colocada no quesito letalidade, com 17 casos e 02 óbitos. Palmeira D’Oeste, Populina e Santa Salete registram 01 óbito cada uma. No total, as 23 cidades têm 860 casos confirmados, com 421 curados e 27 óbitos.

Na coluna FolhaGeral, o ajuizado redator-chefe Roberto Carvalho comenta o momentoso caso do conjunto habitacional “Honório Amadeu”. O colunista lembra que a construção das 99 moradias do conjunto foi iniciada em 2012 pela empresa Tecnicon Engenharia e, apesar de o contrato prever a conclusão das obras em dois anos, as casas só foram concluídas quase sete anos depois. Durante esse período, diz Roberto, o custo da obra subiu de R$ 6,6 milhões para R$ 12 milhões, mas o pior é que, já no primeiro ano, as casas começaram a apresentar problemas. O colunista comenta a tentativa de se abrir uma CEI e conclui afirmando que identificar culpados será complicado e não trará os benefícios que os moradores do conjunto precisam e merecem.

2 comentários

  • Raquel Trigueira

    Isso é fácil: é só ir em uma das casas do PP que todos vão descobrir onde estão os bons materiais de construção que deveriam estar nas casas da CDHU.

  • Grobu

    Uma dica nessas eleição… nao reeleger nenhum prefeito e vereador da administração atual.
    Vamos trocar todos…
    Principalmente o prefeito e os vereadores aliados dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *