DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha noroeste 27.02.16O jornal Folha Noroeste deste sábado está destacando iniciativa do Ministério Público Federal de Jales que visa apertar o cerco ao mosquito Aedes aegypti. Segundo a notícia, o MPF irá se reunir na segunda-feira(29), com representantes de 12 municípios da região para debater o aumento nos índices de infestação do mosquito. As cidades de Aspásia, Fernandópolis, Jales, Ouroeste, Palmeira D’Oeste, Populina, Rubinéia, Santa Fé do Sul, São Francisco, Três Fronteiras e Urânia apresentam Índice de Infestação acima dos limites aceitos pelo Ministério da Saúde.

As conclusões do Ministério Público Estadual sobre a briga entre o auditor fiscal Ricardo Junqueira e o servidor aposentado Lauro Figueiredo, o Matogrosso; a aprovação de um aluno do curso de História da Unijales na prova de seleção de Mestrado da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; e o mutirão contra a dengue que está sendo realizado em Urânia, por iniciativa da administração municipal, são outros assuntos da Folha Noroeste.

Na coluna FolhaGeral, o redator Roberto Carvalho registrou que os vereadores jalesenses foram alvo de duras críticas durante a semana, depois que eles aprovaram – com inusitada rapidez – o projeto que criou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Segundo Roberto, os vereadores não analisaram o assunto em profundidade e por isso foram criticados. O colunista lembrou, ainda, que eles já foram criticados mais duramente por ocasião da rejeição do parecer do Tribunal de Contas que desaprovava as contas de 2012 da administração Parini-Viola.

6 comentários

  • Macedão

    Dr Humberto Parini futuro prefeito de Jales ele vai deixar este asfalto podre da cidade toda em 90 dias

  • Suricato

    Cardoso. O que quer dizer essa frase da música: “Navegar é preciso, viver não é preciso”..?

    • O senhor sempre com perguntas difíceis… Eu deveria manda-lo perguntar lá no Posto Ipiranga, mas, considerando que estou com tempo hoje, vou tentar responder. Segundo li em uma crônica do Carlos Heitor Cony, há alguns anos, a famosa frase não é do Fernando Pessoa, nem do Caetano Veloso, e muito menos do Ulisses Guimarães. Ela teria sido dita por um general romano, o Pompeu. Durante uma guerra, Roma tinha que enviar comida para seus soldados, que estavam passando fome e o Pompeu foi designado para a tarefa. O navio que levaria os mantimentos já estava pronto para zarpar, mas o mar agitado prenunciava uma tempestade. O comandante do navio, que não era bobo, sugeriu que esperassem a provável tempestade passar para depois iniciar a viagem. O general Pompeu, que era são-paulino, ficou louco dentro das calças. Foi então que ele subiu nas tamancas e sacou a célebre frase, em latim: “Navigare necesse, vivere non necesse”. O Cony não contou se a tempestade acabou acontecendo ou se foi alarme falso. O que se sabe é que o Pompeu conseguiu êxito em sua missão e, ao voltar a Roma, foi promovido pelo Imperador. Agora, me responda você: dor de dente dói?

      • Suricato

        Não, meu confederado. Não é preciso ir a Roma. A frase ali é simples…troca-se o sentido do adjetivo preciso no início, que diz sobre navegação…que é preciso, certeiro, absoluto, exato….e na sequência o adjetivo torna-se exemplo de que na vida não há certeza, nada é absoluto. Seria uma metáfora?…Nem sei. Abraços!!

  • SALOMÃO

    CAMARA MEDIOCRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *