DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha-noroeste-07-01-17No jornal Folha Noroeste deste sábado, a principal manchete destaca a eleição de Vagner Selis(PRB), o popular Pintinho, para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales, em votação realizada logo após a posse dos dez vereadores, do prefeito Flávio Prandi e do vice Garça. Segundo o jornal, Pintinho disse que vai tentar presidir a Câmara de forma harmoniosa, através de muito diálogo, buscando “contribuir com a cidade”. Além de Pintinho, a Mesa Diretora da Câmara terá Bismark Kuwakino(vice-presidente), Chico Cartorário(secretário) e Fábio Kazuto(2º secretário).

O jornal está destacando, também, a eleição do prefeito de Jales, Flávio Prandi, para a presidência do Consirj – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales. Criado em 2001, o Consirj administra órgãos regionais como a UPA, o SAMU e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). Ana Lúcia Olhier Módulo, prefeita de Vitória Brasil, foi eleita para a vice-presidência. A diretoria terá ainda os prefeitos Tuquinha(Santa Albertina), Calango(Aspásia) e Leandro Polarini(Mesópolis).

Na coluna FolhaGeral, o combativo Roberto Carvalho comenta que os discursos do prefeito Flá e do vice Garça, na posse, “foram notadamente discretos”. De acordo com o colunista, de um lado isso é bom pois mostra que eles não aderiram ao populismo e, de outro lado, é ruim, pois demonstra que eles assumem a Prefeitura sem estudos e planos consolidados. Ainda segundo o Roberto, alguns prefeitos assumiram no domingo e já estão reclamando da falta de recursos em caixa, até mesmo para pagar (neste mês de janeiro) os salários de dezembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *