DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha noroeste 04.02.17A principal manchete do jornal Folha Noroeste deste sábado traz uma ótima notícia: a possível não realização da Facip 2017. O jornal está noticiando entrevista coletiva concedida pelo prefeito Flá Prandi(DEM), que explicou os motivos que estão levando ao cancelamento da 47ª Facip. Segundo o prefeito, uma comissão designada por ele para analisar a infraestrutura do recinto concluiu que seria necessário investir mais de R$ 300 mil na preparação do local para a festa. Diante disso, ele preferiu descartar a realização da Facip deste ano.

Em outra manchete, o jornal repercute a má notícia que os santafessulenses receberam durante a semana, dando conta do possível fechamento do frigorífico JBS de Santa Fé do Sul. O fechamento, dizem os diretores do frigorífico, é consequência de problemas burocráticos invocados pelo tal de CADE (Conselho Administrativa de Defesa Econômica). Segundo o jornal, o prefeito Ademir Maschio busca uma audiência no CADE para tentar impedir que 600 trabalhadores, no mínimo, fiquem desempregados.

Na coluna FolhaGeral, o incansável Roberto Carvalho, o Pestinha, comenta que “o prefeito Flá Prandi escapa de um desgaste político administrativo sem tamanho ao anunciar o cancelamento da realização da Facip por meio de recursos públicos”. O combativo colunista foi mais longe. Para ele, com a crise financeira que o município atravessa, “Flá não deveria nem ter tocado no assunto Facip, quanto mais nomear uma comissão para a analisar a infraestrutura do recinto”. Segundo o Roberto, “faltou jogo de cintura ao alcaide”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *