E A FILA CONTINUA… (PARTE II)

roque viola

Em junho do ano passado, nós publicamos um post (aquisobre a fila para agendar consultas no ESF Roque Viola. O assunto foi alvo de discussão também nas emissoras de rádio e nas redes sociais.

Transcorrido quase um ano, parece que a única mudança foi no horário da fila, que, antes era à tarde e agora é de manhã. 

Hoje, um leitor do blog enviou e-mail, acompanhado da foto acima, para mostrar a situação de quem precisa de atendimento médico naquele ESF. Vejam o que ele escreveu: 

Bom dia Cardosinho,

Realmente o governo da prefeita de Jales está, desde seu início, muito conturbado, pois me recordo com muita convicção que a ungida, em uma de suas promessas de campanha, garantiu que iria revolucionar a saúde, pois era uma área muito carente do nosso município e área que ela conhecia muito bem por trabalhar nela.

Pois bem, dentre tantas outras promessas que foram anunciadas e não estão sendo e nem serão cumpridas me lembrei, ao passar pelo PSF da Cohab Dercílio, nessa sexta-feira (25), que nossa digníssima prefeita prometeu, em sua campanha, que os agendamentos de consulta seriam feitos via fone para evitar filas e desconforto aos pacientes que necessitarem de consultas medicas. Mas, olhem a foto em anexo, mais de 50 pessoas, a maior parte delas idosos, na fila esperando por horas para agendar uma consulta para a próxima semana ainda. Onde está a humanização para com essas pessoas? Ninguém merece passar por isso.

Pelo visto as promessas foram apenas promessas mesmo.

Realmente, Jales está Mudando ….para muito Pior.

12 comentários

  • Sem noção

    Parabéns Nilva, Celma, Nadir e Nice, vocês estão revolucionando a saúde de nossa cidade.

  • natade

    infelizmente essa e dura realidade que enfrentamos por sermos pobres,e uma desigualdade sem tamanho uns com tantos outros com nada…

  • ANONIMO

    EU INISISTO QUE OS CULPADOS POR A CIDADE ESTAR ESSA M, INCLUSIVE SENDO ALVO DE GOZAÇÃO ATÉ DOS PREFEITOS DA REGIÃO, SÃO AQUELES QUE SABENDO QUE A UNGIDA NÃO SERIA UMA BOA ADMINISTRADORA , COMO ESTÁ AGORA COMPROVADO, MESMO ASSIM INSISTIRAM EM APOIÁ-LA, COMEÇANDO PELA DEPUITADA ANALICE, QUE INCLUSIVE IMPOS A CANDIDATURA DO VICE -PREFEITO P.C., OS FIGURÕES DO DINHEIRO QUE GASTARAM COM ELA; TOSCHIRO, WALTER PAULINO, CLOVIS PEREIRA, DURVALINO GOUVEIA, SILVIO CINTRA, ETC… E AGORA JOSÉ?

  • Morador do Big Plaza

    Fiquei sabendo que enquanto estamos na fila uma mulher grandona que era de Vitoria Brasil, que era pra tomar conta disso, ta na praia a mais de uma semana, e fica postando fotos no faceebook e a gente aqui nesta fila!Cardosinho e verdade isto?

  • Ze BCT

    Parabéns analice e Gilmar Gimenez voces ajudaram a eleger a Ungida e olha a cara do povo que voces vão ter que pedir votos.Cardosinho pode soltar um jornalzinho falando quem foi que ajudou a eleger a ungida?

  • DESCRENTE

    Sr.Cardosinho,o anonimo está alegando que o Sr.Durvalino Gouveia apoiou a Eunice o Parini não saia da casa dele,sera por isso que o Gouveia não é visto mais na cidade deve estar arrependido ou envergonhado por ter gastado dinheiro no candidato errado,o resultado está aí A MENINA DOS OLHOS A SAÚDE É DOENTE,E VERGOLHOSO,É HUMILHANTE,É REPUGUINANTE,SÓ TEM IDOSOS NA FILA,tem uma ambulancia nova na prefeitura será que vai dar para quem de certo vai fazer moral com algum hospital ou entidade,enquanto esses motoristas sofrem com ambulancias com mais de cinco anos de uso interrupto,velhas com manutenção precaria,qdo fui para rio preto nos onibus NOVOS eu escutei uma paciente reclamar com motorista de uma ambulancia que a mesma balançava muito batia demais o motorista respondeu educadamente,senhora amortecedor só troca qdo quebra é um absurdo o descaso,são pessoas precisam de segurança de qualidade de transporte,temos que agraceder a Deus que protege esses motoristas a mais de cinco anos não temos acidentes com essas sucatas,MUDA JALES,que babaquice.

  • carcando talo

    ue, mas a revistinha da prefeita???? fala que ta uma maravilha.

  • AMIGA

    NÃO ENTENDO SI MEDICO ATENDE POR UM CONVENIO MENOS 100 PORQUE NÃO ATENDE ESSES COITADO , TENHO CERTEZA QUE MUITOS PAGARIA , SERA QUE NÃO TEM LEI OU O E PORQUE O POVO NÃO SABE LUTAR CONTRA ESSAS COISAS.

  • Brasil

    A situação me revolta.
    Mas, as pressoas precisam saber escolher.

    Dinheiro para Facip, desfiles e outros tem.
    Será que não é possível entender o Presidente do Uruguai?

  • #chupa ungida

    Ungida vc e muito mais muito ruim!

  • Anonimo

    Para ficar ruim tem que melhorar muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *