EDUCAÇÃO PROMOVE CERIMÔNIA DE DENOMINAÇÃO DA EMEI “PROFa. VERA LÚCIA DA SILVA OLIVEIRA VILELA”

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

No início da noite da última segunda-feira, dia 26 de novembro, em uma solenidade para pais e alunos, funcionários e servidores da Educação, foi apresentada a nova denominação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Profa. Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela”, no local onde durante muitos anos funcionou a Casa da Criança de Jales.

Estavam presentes a secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, a diretora Vilma Pinheiro de Azevedo Agostinho, a vice-diretora Sueva Oliveira Mesquita Gonçalves, equipe da unidade escolar e servidores da Secretaria de Educação, professores e familiares da homenageada, como o esposo Aguinaldo Vilela dos Santos e os filhos Rodrigo e Johnathan. 

A diretora Vilma falou sobre a professora explicou o motivo da mudança do nome da EMEI. “De acordo com o projeto de Lei nº 110/2018, de 04 de junho de 2018, a EMEI ‘Professor Antônio Di Bernardo Perez’, passa a ser denominada Escola Municipal de Educação Infantil ‘Professora Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela’”, disse a diretora. 

“A EMEI ‘Antônio di Bernardo’, como todos sabem, passou a funcionar em um novo prédio no Jardim Maria Silveira, e precisávamos de um novo nome para esta bonita escola, nada mais justo que homenagear a professora Vera, que deu aula neste prédio e teve uma carreira brilhante e será eterna na educação e em nossos corações, por tudo o que representou em vida”, concluiu Vilma.

A vice-diretora Sueva falou sobre a história de vida e a trajetória profissional da professora homenageada. “Vera Lúcia nasceu em Estrela da Barra(MG). Veio para Jales no ano de 1982 para cursar o 2º grau e foi morar com a Professora Iria Assunção Moura. Começou a trabalhar no Bazar do Elias. Terminou o 2º grau e começou a fazer Magistério ao mesmo tempo em que foi trabalhar antiga Casa Portuguesa, onde ficou por um bom tempo”. 

Vera prestou o primeiro concurso após se formar e foi aprovada. Por ter conseguido uma boa classificação, foi convocada e começou sua carreira na E.E. “Profa. Onélia Faggioni Moreira”. Fez faculdade de Ciências e Matemática, mas escolheu continuar no primeiro grau. Durante muitos anos foi professora nas escolas E.M. “Profa. Eljácia Moreira” e E.E. “João Arnaldo Andreu Avelhaneda”.

Lourdes Marcondes Rezende, secretária municipal de Educação, disse que Vera Vilela foi uma professora com grande distinção no município e no setor de educação, “portanto merece nossa homenagem no presente e no futuro. É uma honra para todos nós que essa escola passe a se chamar Professora Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela”.

O esposo da professora Vera, Agnaldo, mais conhecido como “Branco”, agradeceu a homenagem em nome de toda a família e disse que “foi um presente de Deus a oportunidade de ter vivido durante 25 anos ao lado da esposa Vera e compartilhado de tanto amor, carinho e cumplicidade, e criado nossos filhos ao lado dela”. 

A EMEI “Profa. Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela” possui 150 alunos com idades entre 0 e 3 anos matriculados na unidade.

2 comentários

  • FLA...SO... RELEMBRANDO

    ESCUTANDO NA RADIO 96.7 F M A SESSAO DA NOSSA CAMARA MUNICIPAL

    ESCUTEI OS NOBRES EDIS APROVANDO O NOME DO SAUDOSO PROF ANTONIO S CARDOSO CONHECIDO POR MUITOS COMO “”RATO”” CUJO HONRARIA FOI DESIGNADA A NOSSA FERIRA DO PRODUTOR CONHECIDA COMO “””COMBOIO””” DIAS DESSE PASSANDO POR LA NOTEI QUE NUM FOI COLOCADO O NOME APENAS …””FEIRA MUNICIPAL DO PRODUTOR””…(COMBOIO)

    TODOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS QUANDO INAUGURA UMA OBRA ELES DEIXAM A PLACA DE INAUGURAÇAO E O NOSSO NOBRE ALCAIDE FLAvio P. FRANCO NAO DEIXOU A PLACA DE INAUGURAÇAO PORQUE SERA????

    TA PARECENDO O PREF J A C QUE AS POUCAS PLACAS DE INAUGURAÇAO QUANDO FOI PREFEITO NOS ANOS 1977/1982 SO COLOCAVA O NOME DELE “”J A C”” AS VEZES DO “”MALUF””” E NUMCA AO DO SEU VICE P L P NEM OS NOBRES EDIS….

  • Joselita Izaias Ramos

    Já tive oportunidade de dizer que se existisse uma classificação de seres humanos em generosidade, caráter, simplicidade e tudo que existe de bom em uma pessoa, Vera estaria entre os primeiros.
    Foi uma grande amiga e profissional exemplar; inteligência e bom papo; sinto muito sua falta quando vou a Jales. Bela homenagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *