EDUCADORA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM GESTO SOLIDÁRIO EM PROL DO HOSPITAL DE AMOR

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Em um gesto solidário, de exemplo e amor ao próximo, com o tema Chapeuzinho Vermelho, a educadora Maria Madalena dos Reis Jorge comemorou seu aniversário de 40 anos com a equipe e alunos dos maternais II da EMEI Diva Maciel Jorge (JACB), no dia 31 de julho. No lugar de presentes, a aniversariante pediu a doação de 1 kg de feijão, que foram doados ao Hospital de Amor (Hospital de Câncer), unidade Jales.

O ato solidário chamou bastante a atenção dos pais dos alunos e principalmente das crianças, pois a equipe escolar está desenvolvendo um  projeto sobre Alimentação com os alunos. No total eles arrecadaram 70 quilos de feijão.

“São pequenos gestos que fazemos com que as crianças desenvolvam a solidariedade, amor pelo próximo e pelas boas causas. Penso que no dia de amanhã o aluno será um profissional respeitado e é preciso que ele se espelhe nas pequenas ações simples que eles vivenciaram na época de escola”, explicou Madalena. 

“É importante levar a mobilização solidária para o âmbito escolar. A ação de doação da educadora Madalena tem o intuito de fazer com que o aluno saía da escola com a visão do todo, do respeito ao próximo e da solidariedade”, ressaltou a coordenadora da EMEI, Rogéria Almeida.  

O gerente de Captação de Recursos do hospital, Luiz Antônio Zardini e a assistente de captação, Karine Ariely Siqueira, que receberam as doações na sexta-feira, 03 de agosto, ressaltaram através de nota de agradecimento, que “O prazer de fazer o bem é maior que recebê-lo. A experiência nos mostra que a humanidade avança de duas maneiras bem diferentes: pessoas que só pensam em si, nos seus problemas e caminham descomprometidas com quem está ao seu lado e pessoas que além de se amarem e suprirem suas necessidades e caminham com cumplicidade com aqueles que necessitam de apoio e generosidade”.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *