EM JALES FROTA DE VEÍCULOS AUMENTOU 42% NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

Ainda bem que temos um estadista sentado na cadeira de prefeito. Só um homem com extraordinária visão de futuro trocaria a instalação de uma fonte luminosa na Praça Euphly Jalles pela construção de 19 vagas para estacionamento. Foi isso o que o prefeito Parini fez: em 2008 ele cancelou a aquisição de uma fonte luminosa e, quase quatro anos depois, agora em 2012, ele está usando o dinheiro para reformar um lado da Praça.

É certo que essas 19 vagas não representarão grande coisa. Afinal, conforme matéria do jornal A Tribuna, a frota de veículos cadastrados em Jales teve um aumento, nos últimos cinco anos, superior a 10.000 unidades, saltando de 23.935 para 33.992 veículos. Pouco menos da metade desses veículos – 16.479 – são automóveis, enquanto 11.476 são motos/motonetas.

Junte-se a esse aumento de 42% na frota local, o fato de o comércio jalesense atrair gente de todas as cidades da região e, então, chegaremos à conclusão de que os problemas do trânsito de Jales vão além da criação de duas centenas de vagas para estacionamento. Para nossa sorte, o estadista – um governante incomum – já deve estar pensando em alguma solução mais eficaz.

Apenas à guisa de curiosidade, é bom esclarecer que, no mesmo período – cinco anos – a frota de Fernandópolis aumentou 15.000 veículos (crescimento de 51%), enquanto a frota de Votuporanga teve aumento de 20.800 veículos (crescimento de 49%). Os números são do Denatran.  

6 comentários

  • Anônimo

    é um inferno passar pela João Amadeu as 6 da tarde ou entrar nela então nem se fala,Jales precisa de planejamento no transito e não um radar alugado que fica onde ninguém passa

  • Apontador

    É muito triste mesmo ver que o que você e dep. Ana Alice Fernandes chamam de estadista faz desta cidadela; trocar a reforma da fonte, que tem a importante função de criar qualidade de vida, causando melhorias no micro-clima da urbe, por vagas que além de estarem fora de padrões, ainda correm no erro da inacessibilidade… Mais um dos inúmeros erros em intervenções urbanas do apedeuta!

  • Eduardo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Anônimo

    O POVO TEM QUE APREENDER A DIRIGIR EM DUAS FILAS…E NÃO FICAR PARADO NO MEIO DA RUA, BLOQUEANDO O TRANSITO. E OUTRA QDO O SEMAFORO NÃO FUNCIONA O POVO FICA BURRO, TODO MUNDO QUER PASSAR, ESQUECENDO AS REGRAS DO CTB.

  • Segundo os pedreiros dessa obra de estacionamento aumentou apenas 04 (quatro) vagas de estacionamento pois antes cabia 15 carros estacionados na rua em linha reta.

  • Anônimo

    E o viaduto da rua 2 ,quando é que sai ,será que a mãe Diná nos daria a resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *