EM JALES, SÓ O COMÉRCIO GEROU EMPREGOS EM NOVEMBRO

CarteirasTrabalho230Os números de novembro foram divulgados na sexta-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho. Eles mostram que, no mês passado, Jales produziu 60 novos empregos com carteira assinada, dos quais, 52 foram gerados pelo comércio.

O dado positivo é, mais uma vez, a demonstração de que o nosso comércio, realmente, é um dos mais importantes da região. Na comparação com as principais vizinhas, o comércio de Jales foi o que mais empregou no período pré-Natal.

O comércio da turística Santa Fé do Sul, por exemplo, com toda a propaganda em torno de sua decoração natalina, gerou apenas 03 (isso mesmo: três) novos empregos formais em novembro, enquanto Votuporanga(37) e Fernandópolis(43) também ficaram atrás de Jales na criação de empregos no comércio.

E o que é melhor: o resultado de 2013 já é uma tendência que vem de anos anteriores. Em 2012, por exemplo, Jales gerou 86 empregos em novembro, sendo 60 deles no comércio.

Agora o dado negativo: apesar da boa performance do nosso comércio, os outros setores da economia local – indústria, serviços, construção civil, etc – não foram bem em 2013 e, por conta disso, Jales continua sendo a pior da região no quesito geração de empregos, o que também já é uma tendência de vários anos.

Pra se ser uma ideia, Jales contabilizou, no total, 360 novos empregos até novembro, número bem menor que os  obtidos por Santa Fé do Sul (412), Votuporanga (960) e Fernandópolis (1.064).

E a tendência mostra que, apesar dos belos discursos sobre criação de empregos, estamos piorando a cada ano: em 2012, até novembro, tínhamos gerado 495 novos postos de trabalho, ou 135 a mais que em 2013.

8 comentários

  • zeca

    fiquei sabendo que tem uma fábrica de rádio aqui da cidade que está quase fechando. Era véspera de natal e os funcionários não tinha recebido o pagamento e nem o 13º, se lá fechar o desemprego vai crescer aqui em Jales.

  • Anônimo

    Jales mais uma vez na frente. Isso pq tem perfeita. Parabéns Nice.

  • Savinho

    Alcançamos Fernandópolis e Votuporanga! KKKKKKKKKKKK

  • Bolas-de-neve

    Na nossa cidade a prefeitura pode, literalmente, fechar as portas que a cidade continua funcionando normalmente. principalmente neste ritmo que tá indo a nossa Administração.

    Quando o povo vai acordar que a força aqui em Jales está no comércio. Os comerciantes ricos tem, literalmente, o poder dessa cidade. Não adianta ninguém querer ficar brincando de ser prefeito.

  • Salamandra

    Jales! A cidade na qual a Prefeitura cumpre uma mera burocracia.

  • A

    Só papel burocrático mesmo. Jales continuaria funcionando e gerando emprego e com Santa Casa funcionando sem prefeitura.

    Definitivamente Jales não precisa de prefeitura, a não ser que alguem faça realmente a diferença e venha muito mais recursos ao município, senão, pode fechar as portas…..

    Sò podemos considerar como definitivamente bom e grandioso o Hospital do Cancer, como conquista que envolveu algum prefeito (se é que envolveu mesmo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *