EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA VAI ENTREGAR MEDALHAS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Recebi um release do assessor de imprensa da Câmara, o Douglas Zíllio, noticiando a realização de uma sessão solene na próxima terça-feira, dia 10, para entrega de algumas medalhas XV de Abril. Receberão a homenagem na terça-feira, Irlâine Regina Lopes Prado, Moisés Landim de Souza, Edson Antônio da Silva, Edivaldo Francisco de Paula, Olinto Ridolfo e Nilton Mário Pavan Alves.

Diz a notícia que os senhores Moisés Landim de Souza, Edson Antonio da Silva e Edivaldo Francisco de Paula foram vencedores de um concurso para escolha do hino de Jales. Na verdade, apenas os dois primeiros – que formam uma dupla sertaneja – foram vencedores. O maestro Edivaldo Francisco de Paula também participou do concurso com um hino muito bonito – composto, se não me falha a memória, em parceira com o poeta Antonio Lemes de Oliveira – mas ficou em segundo ou terceiro lugar. Coisas de júri.

Posteriormente à realização do concurso, o maestro ajudou a melhorar o arranjo harmônico do hino vencedor. E a professora Irlâine Regina Lopes Prado também colaborou ao conceber a partitura do hino. Já o advogado Olinto Ridolfo será homenageado por sua participação na instalação das emissoras de rádio Cultura e Assunção.

Nílton Mário Pavan Alves, morando atualmente em Mirassol D’Oeste(MT), receberá a medalha por indicação do vereador Claudir Aranda, em virtude dos relevantes serviços prestados ao município, na área do esporte. Ele foi um dos maiores incentivadores do fustal jalesense, que já teve seus momentos de glória.

Além de grande inserção comunitária, Nilton Pavan teve participação também na vida política e na administração pública de Jales. Na imprensa, ele foi diretor da Folha D’Oeste, num tempo em que o jornal – sob o comando do empresário Francisco Vianna – circulava diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *