EMPRESÁRIO QUE DENUNCIOU ESQUEMA DE PROPINA DIZ QUE PAGOU R$ 50 MIL PARA ENGENHEIRO

prisao1

A prisão em flagrante foi efetuada na Rua Onze, entre a Catedral e a Praça “Euphly Jalles”. A notícia é do G1:

O empresário que denunciou um esquema de propina de um engenheiro que vistoriava obras financiadas pela Caixa Econômica Federal disse para a Polícia Federal que teve de pagar cerca de R$ 50 mil para ter liberação em um contrato de empréstimo. O engenheiro foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2).

O empresário que prefere não se identificar diz que, os pedidos de dinheiro começaram há dois anos, na primeira vistoria feita pelo engenheiro no conjunto habitacional e, continuaram no decorrer da obra.

“Por se tratar do primeiro empreendimento que eu fiz com a Caixa Econômica Federal eu não tinha noção de como isso funcionava. Não achei estranho, até então, porque eu depositava na conta bancária dele. Eu não me lembro se era dele, se era de uma empresa dele, mas era na conta bancária dele. Eu só descobri que não era normal depois que eu comecei a falar com superintendentes, com pessoas do alto escalão da caixa”, afirma.

O engenheiro foi levado para a cadeia de Santa Fé do Sul (SP). O advogado dele disse que ainda não tinha conhecimento da acusação por isso não ia comentar o assunto. A Caixa Econômica Federal disse que assim que for notificada vai contribuir com as investigações da Polícia Federal. O engenheiro era terceirizado pelo banco e segundo as investigações cobrava propina para liberar os contratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *