ENTRE OS MELHORES: ALUNOS DA E.E. ‘DOM ARTUR’ PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL DE MATEMÁTICA

alunos dom arthur

Os alunos William Zaniboni Silva, Henrique H. Sakashita, do 2º ano do ensino médio e Leonardo Zaniboni Silva, da 7ª série do ensino fundamental, estão participando no Oceania Park Hotel, em Florianópolis, no período de 23 a 28 deste mês, do encontro denominado “Hotel de Hilbert”, em homenagem a David Hilbert, um dos maiores matemáticos do século XX.

Realizado pelo IMPA- Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – o encontro reúne os 200 alunos com melhor desempenho no Programa de Iniciação Científica Junior – Matemática, de todo o país. Cerca de 6.500 alunos participaram do programa nas principais universidades públicas do Brasil e, no caso dos jalesenses, a UNESP-Ilha Solteira.

O evento acontece desde 2011, com o objetivo de incentivar o estudo da matemática e revelar talentos. O EHH promove palestras, oficinas, minicursos, gincanas e jogos matemáticos, com os mais renomados professores das universidades brasileiras.

Vale destacar que a E.E. “Dom Arthur Horsthuis” é uma das únicas com três representantes entre os 200 melhores.

Mais detalhes em matéria do Diário Catarinense.

3 comentários

  • Anônimo

    Escola Dom Arthur e seus inteligentes alunos, levando o nome de Jales para além dos limites do município. Uma das únicas escolas com 3 representantes entre os 200 melhores, esses meninos é um orgulho para a cidade. Parabéns!

  • Prof Zico

    Parabéns aos alunos é isso ai estudar sempre.
    Sempre se manterem longe das drogas e do alcool.
    Moro em frente da escola estou orgulhoso.
    Parabéns a direção, professores e funcionários.

  • Anônimo

    SIMPLESMENTE ESPETACULAR…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *