ÉRICA SERÁ OUVIDA POR SINDICÂNCIA NA QUARTA-FEIRA. E RECURSO DO CUNHADO SERÁ JULGADO POR GILMAR MENDES

A Comissão de Sindicância instalada na Prefeitura para apurar internamente os desvios praticados pela ex-tesoureira Érica Cristina Carpi já ouviu mais de 30 depoimentos de testemunhas, desde que foi iniciada. Nesta semana, por exemplo, foram ouvidos quatro ex-secretários de Saúde: Donizetti Santos Oliveira, Leonel Renel de Queiroz, Nilva Rodrigues de Souza e Hamilton Rodrigues.

Na segunda-feira, serão ouvidos o também ex-secretário Paulo Mariani e a atual secretária Maria Aparecida Moreira. E, na quarta-feira, será a vez da própria ex-tesoureira dar seu depoimento. Em princípio, ela seria ouvida na sede da Polícia Federal, mas, por algum motivo, ficou decidido que a Comissão irá ouvi-la em sua residência.

Por outro lado, o marido de Érica, Roberto Santos Oliveira, e o cunhado, Marlon Fernando Brandt dos Santos, continuam presos. Não consegui localizar nenhum recurso em nome de Roberto. Já o cunhado Marlon, que está sendo defendido pelos advogados Carlos Mello e Gustavo Baldan, conta com alguns recursos.

Um deles – um pedido de habeas corpus – foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira, 20. Ele será julgado pelo ministro Gilmar Mendes. Se Marlon fosse tucano, as chances dele conseguir pelo menos a prisão  domiciliar seriam maiores. 

2 comentários

  • Dias Bostofoli

    E se fosse o Dias Bostofoli ?.
    Petista nato, de origem, indicado pelo poste do presidiário, será que seria solto ?

  • COM MILHÕES, MÁS SEM ALIMENTOS NA SUA MESA

    COM MILHÕES, MÁS SEM ALIMENTOS NA SUA MESA.

    Pessoa ligada a jovem que promoveu toda a lambança que todos já sabem, disse que, parentes mais distantes, que NÃO levaram vantagens, estão auxiliando a mesma com CESTAS BÁSICAS, já todo o dinheiro lícito e ilícito estão bloqueados.
    É, realmente a natureza fazendo justiça, uma hora o ponteiro esta na parte de cima, em outro momento esta na parte debaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *