ESCOLA ‘DOM ARTUR’ É DESTAQUE NACIONAL EM OLÍMPIADAS CIENTÍFICAS

dsc02280-locais-votacao

Incentivo, dedicação, comprometimento. Assim a “E.E. Dom Artur Horsthuis” tem se destacado no cenário nacional, através de seus alunos, em conquista de medalhas, nas diversas olimpíadas científicas (Matemática, física, astronomia, etc.), realizadas anualmente.

Nota-se cada vez mais o interesse e participação dos alunos, resultando na conquista de medalhas. Na última edição da OBMEP- Olimpíada Brasileira de Matemática das irmaos-zaniboniEscolas Públicas, com mais de 18 milhões participantes em sua primeira fase, os alunos do “Dom Artur” trouxeram 02 medalhas de ouro, 03 de prata e 01 de bronze, além de 14 menções honrosas.

Para se ter uma ideia do feito, das 16 medalhas de ouro do ensino médio no estado de São Paulo, em 2016, duas foram para a “Dom Artur”, conquistadas pelos alunos William Zaniboni Silva e Henrique Takeo Sakashita, resultado só alcançado por três outras escolas estaduais do país, incluindo o Colégio Técnico da Unicamp de Campinas.

Dentre os alunos, destaque para os irmãos William e Leonardo Zaniboni Silva (ao lado), detentores, respectivamente, de 23 e 19 medalhas, em diversas olimpíadas das quais participaram nos últimos anos.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *