ESCOLA LIVRE DE TEATRO INICIA TEMPORADA 2019 COM ESPETÁCULO “MEU QUARTO, MINHA INOCÊNCIA”

A Escola Livre de Teatro de Jales através de seu Núcleo de Produção e Difusão realizou no dia 11 de abril no Teatro Municipal de Jales o Lançamento da temporada 2019 do espetáculo “MEU QUARTO, MINHA INOCÊNCIA” que aborda o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Um tema nada simples e muito necessário nos dias atuais trazido à tona por um espetáculo mágico que toca profundamente a todos, principalmente, face ao mês de maio, em que este tema entra em foco.

Uma mensagem potente oferecida com a delicadeza dos personagens infantis que gritam por socorro. Uma história emocionante que mobilizou a todos os presentes, proporcionando uma roda de conversa de muito tocante.

Foram apresentados também pela Escola, outros espetáculos que estão disponíveis como o “Auto da Camisinha” que trata da prevenção às IST’s/AIDS e gravidez precoce, “Somos Todos José” que aborda cidadania e convivência entre as pessoas e as produções que estão sendo preparadas como “Que mosquito te Picou?” sobre a problemática da dengue e uma peça sobre o combate às drogas.

Entre os presentes na noite de lançamento, além do público espontâneo, estavam profissionais do Tribunal de Justiça, dos CRAS da região, da Unijales, Poder Legislativo, membros do CMDCA e artistas de Jales e região.

“O que mais me impressionou foi à delicadeza com que o tema foi abordado. Falar de abuso e exploração sexual é algo difícil, porém muito importante para que as pessoas consigam quebrar o silêncio e romper com o ciclo da violência. Nesse aspecto a peça é brilhante, uma vez que, com muita sutileza, ela encoraja e transmite força às crianças e adolescentes. Além disso, possibilita que todos tenham um olhar empático para a situação”, afirmou a psicóloga do TJ-SP, Ticiane Renata Auko Cardoso.  . 

“A peça ‘Meu quarto, minha inocência’ tem uma preocupação quanto ao conteúdo a ser exposto para as crianças e apresenta o tema de tal forma que respeita a condição de compreensão da criança. Fiquei emocionada com a intensidade do texto e com a atuação fantástica desse grupo. Parabéns!!!”, concluiu Ticiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *