ESPECIALISTA EM RETINA, MÉDICO JALESENSE CONQUISTA ESPAÇO EM RIO PRETO

Guilherme-favaron-foto-raphael-costa-3-696x464

“Quem sai aos seus não degenera”, diz o antigo provérbio português. É o caso do jovem médico oftalmologista Guilherme Favaron, filho do também oftalmologista jalesense José Favaron e da professora Maria Margarida Oliveira e Castro Favaron.

Nascido em Jales e graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Guilherme especializou-se em Retina e Vítreo, uma das subespecialidades da oftalmologia que mais se desenvolveu nos últimos anos. Com clínica em São José do Rio Preto e atendendo também no Hospital do Olho de Rio Preto (HORP), o jalesense – graças à sua competência e dedicação – já é um dos profissionais mais respeitados na sua área.

Tanto que, sempre que a imprensa riopretense produz matérias sobre as doenças relacionadas à retina, Guilherme é convidado para falar sobre o assunto. Há alguns dias, ele foi destaque de página inteira no jornal D’Hoje, de Rio Preto, em matéria sobre a “Degeneração de Mácula Relacionada à Idade” (DMRI), uma doença que atinge principalmente idosos e tabagistas, com perdas irreversíveis de visão. A matéria pode ser lida aqui.

Antes disso, em março, Guilherme havia sido destaque em outro jornal de Rio Preto – A Gazeta – em matéria sobre a Retinopatia Diabética, uma doença que atinge diabéticos e pode causar a cegueira. Ele disse ao jornal que a Retinopatia – principal causa de cegueira entre adultos de 19 a 60 anos de idade – é uma doença silenciosa que leva ao descolamento da retina e à perda da visão. A matéria está aqui.

A mesma doença – a Retinopatia Diabética – foi tema, também, de uma reportagem  televisiva, veiculada no Jornal da Vida, da Rede Vida, em abril deste ano. Novamente, Guilherme foi entrevistado para falar do assunto. O vídeo, com a matéria, pode ser visto aqui

2 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Parabéns dr. Favaron/esposa

    Orgulho não é apenas para os pais mas sim toda humanidade.

    Com esse transporte do capital financeiro para conhecimento a natureza esta colocando

    em seu novo habitar.

    Percebe -se neste jovem o amor pela profissão aonde os valores do conhecimento esta acima

    do financeiro.

    É assim aos poucos vai surgindo os novos lideres do Capital do Conhecimento porque juntamente

    as maquinas cada vez mais modernas vão serem comandadas por esses tipo de milhares de

    Favarões pelo planeta.

    Vai firme garoto!!! Estude cada vez mais para que possa controlar a natureza na sua rápida

    evolução.

  • Vítor Hugo

    Grande Gui!!
    Seu triunfo é resultado de muito empenho e dedicação desde os tempos em que estudávamos juntos no Anglo. Me recordo que ainda no início da adolescência você já sabia os rumos que sua vida tomaria. Queria ser médico e um excelente médico se tornou!
    Melhor assim, pois como goleiro de qualidade duvidosa você dificilmente alcançaria o mesmo sucesso que hoje te abraça.
    Meus Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *