EVENTO CONTRA MAUS-TRATOS A ANIMAIS REÚNE DEZENAS DE PESSOAS EM JALES

O assessor de imprensa da Câmara Municipal, Douglas Zílio, mandou release sobre a manifestação “Crueldade Nunca Mais”. A foto acima é do pessoal que esteve na Praça do Jacaré, participando do evento. Eis um trecho do que o Douglas registrou:

Milhares de pessoas de diversos países ao redor do mundo participaram no ultimo domingo, dia 22 de janeiro, do Dia contra maus tratos a animais, chamado de “Crueldade Nunca Mais”, organizando manifestações e passeatas com o objetivo de conscientização da população sobre o assunto. Em Jales, o evento foi realizado na Praça João Mariano de Freitas e organizado pelos Protetores dos Animais de Jales, coordenado pela advogada Vivi Vieri.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Jales, Luis Henrique Viotto (Macetão), vereador Rivelino Rodrigues (Riva), presidente da Ordem dos Advogados de Jales (OAB), Aislan de Queiroga Trigo, integrantes do grupo Protetores dos Animais de Jales, simpatizantes e comunidade.

Segundo a coordenadora Vivi (foto), uma das principais reivindicações feitas durante o encontro de Jales foi a criação de uma delegacia especializada de proteção ao animal, já que muitas vezes as delegacias comuns não aceitam registrar casos de maus tratos com animais por acharem que são crimes de menor importância.

“A questão dos animais é uma questão mundial de respeito aos animais. Hoje as pessoas estão tendo menos medo de denunciar, mas os maus tratos sempre existiram. Esse evento de hoje, através de manifestação, pede leis mais severas e que sejam realmente aplicadas. Nós já temos a lei de maus tratos a animais, que é o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, mas queremos punições mais severas, pois as pessoas acham que esses tipos de agressões ficam impunes”, afirmou Vivi.

3 comentários

  • OBSERVADOR

    Tem muita gente, até o assessor da Câmara, que não sabe que o Estado só instala uma delegacia especializada, em cidade com mais de 100 mil habitantes, isto é lei! Que falta de assessoria…..

  • Camarada Martini

    Verdadeira amizade entre orangotango e cão

    VIVI, ENTRE NO GOOGLE TECLE PRAVDA E ACIONA ACIMA.

    UMA VERDADEIRA HISTORIA DE AMOR, ISTO FATO VERDADEIRO.

  • Vivi Vieri

    Obrigada Cardosinho pelo artigo e Camarada Martini, obrigada pelo link.
    A questão animal tem crescido muito no mundo todo, não quer dizer que estamos supervalorizando os animais em detrimento do ser humano.
    É a necessidade de fazer despertar consciências, evitando assim os maus tratos e a falta de responsabilidade do tutor que adota ou compra um animalzinho e depois o abandona a própria sorte ou até mesmo mata de forma brutal,e outras formas de maus tratos, não somente com o animal doméstico, mas as diversas formas de maus tratos, como exemplo temos a matança a pauladas de bebês focas no Canadá.
    Animais são seres sencientes e merecem respeito como todo ser vivo e ambos, humanos e animais convivem como uma família.
    É importante aprender a respeitá-los e cuidar com responsabilidade, afinal animal não é brinquedo.
    Ainda há muito preconceito da sociedade para quem cuida ou se importa com eles.
    Crianças e idosos são cuidados pela sociedade e poder público, mas animais não. Eles não têm voz para se expressar, são abandonados à própria sorte quando não são mais interessantes, e passam as mais duras privações nas ruas, como fome, frio, sede, apanham, entre outras formas de maus tratos.
    É a prática da guarda responsável que precisa ser focada e despertada na sociedade e ficamos felizes de ver que mudanças estão acontecendo,mesmo que lentas, afinal quem ama cuida!
    abs
    Vivi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *