FACIP 2013: NICE E MAIS QUATRO EX-ASSESSORES RESPONDERÃO POR SUPOSTOS MALFEITOS

DSC02762-edNo total eram nove os acusados, mas, por enquanto, o abacaxi terá que ser descascado apenas pela prefeita cassada Nice Mistilides e por quatro dos seus ex-assessores – Angélica Boleta, Roberto Timpurim, Renato Preto e Adriano Lisboa. Eles serão processados por supostos malfeitos na preparação da Facip 2013, aquela festa que foi cancelada a 15 dias de sua realização.

A decisão é da juíza Maria Paula Branquinho Pini, da 4ª Vara de Jales, que aceitou denúncia do Ministério Público contra os cinco personagens.

Eles estão sendo acusados de improbidade administrativa por fazer contratações sem a devida licitação e sem documento escrito, além de receber doações e movimentar grande quantidade de dinheiro sem autorização orçamentária e sem contabilização. Para a magistrada, ficaram evidenciados os indícios de que os cinco denunciados teriam cometido ato de improbidade.

A juíza ressaltou, no entanto, que a aceitação da denúncia em virtude da existência formal de indícios da prática de atos de improbidade não quer dizer que os envolvidos tenham efetivamente praticado tais atos, o que deverá ser apurado no curso do processo.

A denúncia do MP foi ajuizada em novembro do ano passado e incluía, também, o ex-presidente da Facip 2013 e atual prefeito, Pedro Callado, o advogado Luiz Fernando de Paula e outros dois integrantes da Comissão Organizadora – João Nogueira e Douglas Zílio. No entanto, com relação a eles a denúncia foi rejeitada.

De acordo com a juíza, não houve a descrição de nenhuma conduta que pudesse caracterizar improbidade administrativa por parte de Callado e dos outros três denunciados.

“O fato de eles integrarem a Comissão não é suficiente para se concluir que praticaram atos de improbidade, nem mesmo que participaram de esquema complexo na tentativa de burlar a lei e a Constituição”,  registrou a juíza.

Mais detalhes sobre o caso, no jornal A Tribuna deste final de semana.

27 comentários

  • Zé dos Anzóis

    A chapa ta esquentando.

  • amigas na Nice

    Vou responder a indagação de um anônimo onde quer saber como o dr. Pedro , presidente da Facip 2013, conseguiu se safar: A resposta esta dentro do próprio Blog nas Frases datada de 05/02/2015, aqui vai: “Os prestadores de serviços foram contratados e pagos pela excelentíssima senhora prefeita, por seu chefe de gabinete e por seu homem de confiança nomeado por ela para o setor de licitações. Além disso, todo valor arrecadado ficava sob os cuidados de sua nora, que não ocupava qualquer posição na comissão organizadora”.

    (Trecho da defesa do vice-prefeito Pedro Callado, protocolada na semana passada junto ao Fórum, referente à Facip 2013, a que não houve).

  • Cidadão

    É ex-prefeita!!! seus dias de fama já se foram, agora só sobrou as buchas, pq agora vc não tem mais seus paga-paus, o poder, e nem dinheiro, somente os processos a responder, acho que no final de tudo, vc vai ficar 10 vezes pior do que antes de ser prefeita. Mais é o que vc merece, pela sua ignorância, incompetência e pela mentira, afinal prometeu um monte de coisa e não fez nada.

  • puxaaa

    Esse processo não surgiu de uma CEI da Câmara. Se saiu, mais um gol do Legislativo…quanto ta este placar Cardoso???

  • CADETE

    AMIGAS DA NICE TUDO ISTO ESTA CORRETO CAIU A DOMADORA,CAIU A ARROGANTE,CAIU A MAL EDUCADA,CAIU A TRUCULENTA,CAIU A MÁ ADMINISTRADORA,CAIU A DONA DA VERDADE,CAIU A INCAPAZ,CAIU A IGNORANTE,CAIU A DONA DA VERDADE,CAIU A INCOMPETÊNCIA,CAIU A MENTIROSA,CAIU O BURRALDO,CAIU O HOMEM DO ENXADÃO,CAIU A FACIP DE 2013,CAIU A MÁ ADMINISTRADORA,CAIU OS BEIJINHOS,CAIU O CELULAR,CAIU AS VIAGENS TURÍSTICAS,CAIU AS MALDADES,CAIU OS CAPATAZES ETC…….. POR FAVOR SÓ FALTA ELA MUDAR DE JALES.

  • oia a cara de arrogante tem essa muié Deus nos livre desse trem sai onçaaaaaa.

  • amigas da Nice

    O Cadete e Zé do brejo, quem vê cara não vê coração. Se depender de cara,a Dilma tava fu fu. Agora, quanto ao cadete,vocês foram tão ruis que perderam as eleições pra ela, e aí? Estão no poder porque entraram pela porta dos fundos da prefeitura. Nunca, vc doutor O elixir, Magalhães, o chefe de gabinete que nem lembro nome,porque o cara é insignificante e outros vão entrar pela rampa,isto é pela escada após vencer as eleições. Kkkkk

  • Jalense

    Eu não votei na Nice mas acho que ela foi tiradade forma errada e não acredito e não gosto do atual.

    Fla vem ai.

  • ZÉ DO BIG PLAZA

    Dr. Pedro, existe um ditado muito importante:
    “ME DIGA COM QUEM TUA ANDAS, QUE DIREI QUEM TU ÉS”
    Não conheço seu caráter,sua índole,mas acredito serem bons,no meio politico tudo é possível,cuidado,pois se experimentar deste “veneno”,viciaras e ai meu irmão…

  • O PT fez a diferença

    Cadete,
    vc esta’ falando da Dilma? Ah, e’ da Nice, certo?
    Nao existe diferença entre a Nice e a Dilma porem o PT deu dinheiro para os partidos ficarem quietos.
    A Nice foi burra pois nao deu nada.
    O super Aldo pegou tudo

  • PAstor irmão da irmã Nice que ficou sem boquinha

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK Margalhães e ze que em sei o nome kkkkkkk Jales com Cardosão e Jorge Pegolo, pedacinho de ordem e progresso aqui neste chaão, esqueci do maurinho infermeiro do UPA kkkkkk e pra acaba o goias mesmo kkkkkkkk

  • De vitoria brasil

    Então e bom de vez em quando ser juiz aposentado do lugar onde você poderia sofrer um processo.

  • O seu Cadete,pq o Sr odeia tanto a ex prefeita? `pessoal ou só politicamente? Se for pessoal as vezes dá pra entender,agora se for só politicamente,tenha paciência he,? O que esse callado está fazendo de extra pra cidade,me diz por favor ,esse homem entrou pelas portas dos fundos empurrado pela corja do PSDB,larga de ser burro ou vc tá de olho em alguma teta aí na prefeitura,? O inteligência pura vai catar coquinho na ladeira seu trouxa…..

  • MUDANÇA DE JALES

    Dr. Callado, está pagando as conta da prefeita, e já pagou mais de 3.000.000,00, para restabelecer o credito, pois para fazer um enterro o coveirro precisou compra cimento em seu nome, porque a prefeitura não tinha credito, a prefeita não deixou nenhum saco de cimento, cesta básica, o maquinário 70% quebrado,etc,etc,etc

  • ezequiel pereira lima

    como conseguimos chegar nesse estágio; escolhemos um representante para administrar nossA CIDADE; E TEMOS QUE OUVIR ESSES FATOS CONCRETOS E VERDADEIROS, BANDOS DE IMCOPETENTES, NENHUM ´PARA NA PENEIRA.

  • Anônimo

    Ter um ex juiz como vice de nada adiantou para a ex prefeita? Ele não entende de leis? Ou será que usou de seus conhecimentos em beneficio próprio para se livrar, e deixar a outra sozinha na fogueira? Como pode um juiz deixar uma parceira leiga em leis, cometer tantos erros? Gostaria de saber qual é exatamente a função de um vice, dar apoio ao titular é que não é.
    Sr. cadete, o sr está falando de uma mulher sozinha ou do grupo terrorista estado islâmico?

  • mudança para Jales

    Pagamos impostas para ter uma cidade limpa, com saúde educação, livre de dengue, com saneamento, com ruas adequadas.

    Não é para colocar pessoas partidarias na Prefeitura e nem ficar se justiicando.

    O politico reclama mas não larga.

  • Anônimo

    Para os que criticam o Lula e a Dilma por serem os presidentes que não veem nada e não sabem de nada, vão ter que rever seus conceitos. Temos então aqui em Jales mais um caso de um presidente, presidente de uma facip, mas um presidente, que também não viu nada, não sabe de nada e a conclusão de que o fato de se ser presidente não é suficiente para se concluir, que mesmo navegando num mar de irregularidades e corrupção, eles participam de atos ilícitos ou esquemas. É o PT fazendo escola.

  • amigas da Nice

    Cardosinho, houve comentários, nesse final de semana, sobre a sociedade que o vereador Tiago Abra tem, em uma empresa na cidade, com o secretário Magalhães. E o que percebo é que ninguém, ninguém mesmo se pronunciou. Isso vai ficar assim mesmo? O senhor Matogrosso e o senhor Beto Mariano,que tanto fizeram para cassar a perfeita agora vão final quietos? Ve se me ajuda aí, vai?

    • OBSERVADOR

      Para as amigas da nice : O vereador Tiago Abra está dando as cartas na prefeitura. Garoto office-boy da deputada analice ja colocou seu socio numa secretaria, um puxa saco na outra (esporte) e outro puxa saco na chefia de gabinete, e toda semana emplaca mais alguem de sua confianca no quadro de funcionarios. Mais o sindicato está e olho.
      Ouvindo a ultima sessao da camara pelo radio ele foi a tribuna falar da academia ao ar livre instalada na rua 24, e disse tambem que ja tinha entrado em contato com o secretario ADEMIR MOLINA para preparar a documentacao para transferir referida academia para a APAE.

      DR CALADO O SENHOR AUTORIZOU O VEREADOR TIAGO ABRA DETERMINAR ISTO AO SECRETARIO ADEMIR MOLINA OU ELE É ATREVIDO MESMO.

      CUIDADO.

  • tomtom

    cardosinho aque hora vai sai quem ganhou a licitacao do lixo fiquei sabendo que seria hoje o senhor tem alguma ideia

  • CADETE

    CONFUSA você esta equivocada(o),eu não odeio a Nice,tanto é verdade que a mesma foi minha amiga de juventude,o meu problema com ele é que a mesma ficou tantos anos lutando para ser Prefeita e quando conseguiu foi essa burrada toda como administradora e quanto ao Dr. Pedro Calado mesmo não votando na dupla,nesse tempo que esta a frente do executivo já fez mais que a Nice em dois anos.Se ele entro pelas portas do fundo ou da frente eu não estou nem um pouco preocupado,minha preocupação é Jales e não preciso de teta nenhuma da Prefeitura pois tenho minha profissão e por sinal ganho muito bem.
    Agora CONFUSA conforme sua Educação aí vai minha resposta final:–burro e trouxa é sua pessoa e família em defender quem não lhe dá nenhum valor,ou será que quem tinha teta na Prefeitura e perdeu era você?

  • tomtom

    cardosinho o senhorja sabe se abriu a licitacao e quem ganhou

  • func publico municipal

    O VEREADOR TIAGO ABRA ESTA REALMENTE MANDANDO NO PEDRO CALADO.
    A DEPUTADA ANALICE QUE MANDA NO VEREADOR TIAGO ABRA E QUESÓ OUVE A PRIMA MARCIA BIGONGA. O JORGE PEGOLO. O CARDOSÃO E O HENRIQUE DO CAJ.
    QUE SAUDADE DO PARINI

  • A legenda da foto: -Como eu fui cassada?…Assim…fui fazendo uma cagada ali, outra lá, um montinho aqui…entendeu??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *