FACIP 2013: RENATO PRETO APELA AO TJ-SP MAS NÃO CONSEGUE EFEITO SUSPENSIVO

renato pretoO Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, ontem, o efeito suspensivo solicitado pelo presidente da Casa da Criança, Renato Luís Lima e Silva, o Renato Preto, em recurso contra decisão da Justiça de Jales que o incluiu entre os acusados por malfeitos na Facip 2013, a festa que não houve.

Como os prezados leitores haverão de estar lembrados, o Ministério Público de Jales ajuizou uma Ação Civil Pública contra nove acusados, inclusive o ex-presidente da Facip 2103, Pedro Callado, mas a Justiça aceitou as denúncias apenas em relação a cinco acusados: Nice Mistilides, Angélica Boletta, Adriano Lisboa, Roberto Timpurim e Renato Preto.

Renato Preto, por seus advogados, recorreu, então ao TJ-SP, com um pedido de efeito suspensivo, sob a alegação, entre outras, de que “o fato de ser integrante da Comissão Organizadora da 44ª FACIP não o transforma em automático partícipe do complexo esquema envolvendo ilegítimas dispensas de licitação, irregulares contratações de serviços”, etc.

Renato alegou, também, que, “como mero 2º secretário da Comissão Organizadora da 44ª FACIP, não me era dada a tomada de decisões e tampouco detinha poder para ordenar despesas”. Convenhamos, nisso ele tem razão, pois, até onde se sabe, as decisões eram tomadas pelo trio de ferro Nice-Angélica-Adriano.

Em que pese os argumentos de Renato, o desembargador Ronaldo Andrade julgou que não era o caso para conceder o efeito suspensivo. Ele anotou, em sua decisão, que “a ação foi ajuizada com base nos fatos apurados em inquérito civil e fornece elementos que, em tese, denotam a existência de indícios da prática de atos de improbidade administrativa”.

A negativa não significa, porém, que o presidente da Casa da Criança já possa ser considerado culpado. O desembargador ressaltou que a existência ou não de ato de improbidade administrativa na atuação de Renato somente será verificada durante o devido processo legal, observado o contraditório e a ampla defesa.

15 comentários

  • puxaaa

    O Cardosinho, não foi a Câmara que apurou esses mal feitos??

  • Difícil e ser Deputado Federal

    Difícil ta pro Deputado Federal Fausto Pinato e seu assessor Pedrinho Callado tão ganhando mal para representar o povo

  • Anônimo

    Engraçado o presidente da Festa não ser responsabilizado por nada ne Cardosinho, todos sabem que ele ficou Callado, igual ao rapaz Renato de tom escuro da foto. Este e o nosso Brasil brasileiro, Jales pedacinho de ordem e progresso…

  • Renato VC é um cara bom mas tem pessoas que acha que VC não mudou ,mas Jales quer mas de VC meu cara ……você éo nosso vereador….

  • Eduardo

    Seja extremamente sutil, tão sutil que ninguém possa achar qualquer rastro.

    Seja extremamente misterioso, tão misterioso que ninguém possa ouvir qualquer informação.

    Se um general puder agir assim, então, poderá celebrar o destino do inimigo em suas próprias mãos.
    É supostamente estranho a saída do presidente da festa né.?

  • Companheiro e Companheiro FDP e FDP

    Cardosinho uma coisa a de se esclarecer, pelo menos a ungida não mandou o Renatinho embora e Callado a primeira coisa que fez foi por o negao na roça, então não precisa falar mais nada#tamojuntonegao

  • R.P

    A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser. Né DR.

  • Cadu

    Aposto com quem quiser que ele volta. Quem aposta?

  • Anônimo

    Tem gente morrendo de inveja do Pedrinho Callado. Deixa ele ganhar uma grana como assessor de deputado, ontem foi vc hoje é ele…kkkkkkkkkk a vida é assim!

  • Anônimo

    Renato você é melhor do que todos estes, vc e sua mãe ajudaram a cidade, achei estranho este novo prefeito não ter te promovido, mas tenha calma o mundo da voltas e este senhor que Fudeu Jales com a minerva e empregou toda sua Família vai ver como faz falta ter um amigo Leal e companheiro como você.

  • JALESENSE reNATO

    Esse cara é só pode estar de brincadeira! Bagunçou com a casa da criança, instituição séria e de credibilidade na época da saudosa Célia, e agora quer tirar o dele da reta, pois vou dizer uma coisa pra esse tal de Renato Preto, e espero que ele leia isso ou que pelo menos algum puxa-saco dele transmita o recado, Renato você cagou agora limpa cara, seja homem! Honre sua calças!
    P.S.E ainda tem um monte de tonto pedindo pra ele ser candidato à vereador em 2016, deveria ser candidato à vice da Unginda, pra levar pau junto com ela!

  • Ex-Guarda Mirim

    Quando a pessoa morre vira supostamente santo.
    Você não sabe da metade da história da entidade e da falicida, procure saber, você pode descobrir supostas coisas que vai te deixar triste.

  • neutro

    Esse moço vendeu metade do terreno onde está instalada a casa da criança. Onde foi empregado o dinheiro, alguém sabe? Esse moço irresponsável é o culpado direito pelo fechamento da creche. Acho que não tem defesa para ela não.

    • Ex-Guarda Mirim

      Ainda esta conversa de terrenos, muda a história (neutro).
      O fez sim, certo ou errado quem é alguém para julga,”Pois aquele que julga um será julgado”.
      Vivi na entidade por muito tempo e sei que ela por vários anos vem tendo dificuldades e a sociedade fez o que? Antes mesmo dele e você na sua humilde vida ajudou alguém?

  • Cuiabano

    Penhorem o aluguel da casa da Criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *